CBB e Unicesumar ofertam quase 100 bolsas de estudo para comissões e atletas da base e adulto e comunidade do basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Com o intuito de aumentar o investimento educacional na modalidade, a CBB firmou mais um acordo de parceria com a Unicesumar, uma das maiores instituições de ensino à distância do Brasil. A iniciativa visa garantir bolsas de estudo que serão destinadas a aumentar o investimento educacional na modalidade.

Para o Secretário Geral da CBB, Carlos Fontenelle, a parceria é mais uma ação do plano de gestão do presidente Guy Peixoto a se tornar realidade.

“Essa iniciativa, a Universidade Aberta que provê formação universitária para nosso ecossistema, faz parte da implementação do Instituto Basquete Brasil, que contempla ainda a retomada da escola de treinadores, a escola de arbitragem e a parte da medicina do esporte e gestão esportiva. A Unicesumar entrou nessa colaboração dando o primeiro passo oferecendo essas 86 bolsas de estudos”, destacou Fontenelle.

Uma das contempladas foi a gerente técnica da CBB, Adriana Santos. “Essa oportunidade que a CBB está proporcionando a todos nós através dessa parceria não poderia ser mais valiosa. Sempre estamos falando aos atletas que os estudos e o esporte devem caminhar juntos. Eu irei cursar Gestão do Esporte de Alto Rendimento, e estou amando essa retomada ao estudos, pois sempre amei estudar, quero sempre estar ampliando meus conhecimentos. Estou muito grata por mais essa oportunidade”, contou a gerente técnica.

Bruno Caboclo, ala-pivô da seleção brasileira, também foi contemplado com a bolsa e realizou a matrícula no curso de tecnologia em agronegócio.

“É uma área que eu gosto e que me chama muita atenção e que cresce muito no Brasil. Essa oportunidade é única e muito legal, pois dá a chance para que várias pessoas do basquete, de todas as áreas, busquem também outros caminhos para o futuro. Escolhi esse curso pois cresci nesse ambiente de natureza que tinham árvores de frutas, bastante plantação e minha mãe plantava em casa também. Tenho interesse em me aprofundar mesmo no assunto”, disse Bruno.

As bolsas contemplam atletas do basquete 5x5 e 3x3, além das comissões técnicas, árbitros, membros de federações e colaboradores da CBB, nos níveis de tecnólogo, graduação e pós-graduação. Para o primeiro semestre de 2022, as vagas que já foram preenchidas foram de 50 % para mulheres e 50% para homens.

A CBB espera contribuir com a formação profissional de todos envolvidos no basquete brasileiro, com o intuito principal de gerar mais oportunidades e cuidar ainda melhor de quem faz a modalidade acontecer todos os dias. A entidade máxima do basquete brasileiro e a Unicesumar fecharam, em 2021, contrato de patrocínio pelos próximos dois anos.

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná.

O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo décimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar