Brasil estreia com vitória no Sul-americano sub-18 feminino de basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira começou com o pé direito no Sul-Americano feminino sub-18. A equipe comandada por Adriana Moíses Pinto Mafra, a Adrianinha, venceu a Bolívia por 78 a 59, no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta terça-feira, às 17h30, com transmissão ao vivo do Youtube da CBB, a Seleção encara seu segundo desafio contra a Argentina.

"Foi nosso primeiro jogo no campeonato e com a equipe completa, por isso temos que valorizar a vitória e certamente saber que precisamos melhorar bastante para sairmos com um bom resultado. O fator nervosismo apareceu trazendo alguns erros, mas foi importante vencer. Agora vamos trabalhar a partir disso nos próximos jogos", destacou a técnica. 

O Brasil dominou a Bolívia estando na frente do marcador durante todo o jogo, não dando chances ao adversário. O Grupo B tem Uruguai, Colômbia, Chile e Venezuela. Pelo formato de disputa, duas seleções avançam em cada grupo, indo para as semifinais. As três que subirem ao pódio também garantem um lugar na Copa América, ainda em 2022.

Maiores pontuadoras:

Giovanna Silva - 25pts, 11reb e 1ast
Tassia Queiroz - 12pts, 9reb e 3ast
Ana Paula de Oliveira - 10pts, 9reb e ast
Ana Beatriz da Silva - 10pts, 20reb e 4ast

> Confira os stats completos do jogo

ASSISTA AO JOGO


« Voltar