Sampaio Basquete faz grande terceiro quarto, derrota Sodiê Doces/Mesquita/LSB e segue 100% na temporada


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O  Sampaio Basquete segue invicto na LBF 2022. O tricolor conquistou nesta terça-feira, 22, sua terceira vitória, desta vez sobre a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, por 86 a 58, no ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA). 

Patty foi a principal cestinha, com 21 pontos, e vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Lê Lisboa adicionou 15 pontos e Gabriela Guimarães teve novo duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes.

 A equipe fluminense foi novamente comandada por Thayná, autora de 17 pontos. Nazinha teve outros 11.

O Sampaio assume a liderança provisória, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB acumula duas derrotas e segue com 0% de aproveitamento. 

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio, repetiu o time titular da última sexta, com O'Neill, Larissa, Patty, Le Lisboa e Gabi Guimarães. Raphael Zaremba escalou a mexicana Diana Armas no lugar de Da Silva no time titular da LSB, que também teve Nazinha, Mayara, Ray e Thayná. 

O primeiro período teve equilíbrio e placar apertado a favor das visitantes (15x16). No segundo, as mandantes reassumiram a vantagem, com Patty e O'Neill somando pontos e levando a vantagem para o intervalo (33x27). 

Já no terceiro quarto, o Sampaio imprimiu sua intensidade, anulou o ataque da LSB e disparou no placar com a parcial 27-5 que deu 26 pontos de vantagem no placar total (60x34). Com o placar praticamente definido, os últimos dez minutos foram de rotação das equipes e franca troca entre os ataques, no período com mais pontos da partida.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar