Brasileirão: Com quatro rodadas por jogar, Conferência Jatyr Schall esquenta por vaga nas quartas


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Campeonato Brasileiro está pegando fogo! Com quatro rodadas por jogar no returno da Conferência Jatyr Schall, em Brusque e Blumenau, ambas em Santa Catarina, a briga por uma vaga nas quartas de final da competição esquentou de vez. Nesta sexta-feira, as equipes folgam, e voltam a se enfrentar no sábado, com todas as partidas acontecendo na Arena Brusque. Até aqui, com dez rodadas e alguns times com nove e outros com oito partidas, a liderança é do AZ Basquete Araraquara, seguido de perto por Basquete Tatuí, que tem um jogo a mais, e o Flamengo Blumenau, em campanha de recuperação e com uma sequência de sete vitórias seguidas. O quarto lugar é do Basquete Brusque, numa briga boa por um lugar no mata-mata.

Na próxima rodada, sábado, a partir das 15, os duelos terão: às 15h, Tatuí x Liga Sorocabana, em jogo decisivo. Mais tarde, às 17h15, enfrentam-se Coritiba Monsters/Grupo Barigui x AZ Araraquara. E fechando a rodada, a partir das 19h30, o ADRM/Maringá encara o Flamengo Blumenau. Jogos com transmissão pela CBB TV e pelo Live Basketball BR. Após esta rodada, ainda teremos partidas no domingo, segunda e terça-feira, quando definiremos os primeiros quatro classificados para o mata-mata do Brasileirão.

Confira a classificação de momento

Na outra chave, o turno foi finalizado na última semana, com partidas em São José dos Campos e Osasco. E o returno começa no dia 2 de abril, com as mesmas sedes. Será quando São José Basketball, Praia Clube/Gabarito, Vila Nova/AEGB, Basquete Santos/Fupes/Memorial, Sodiê Salgados/Mesquita/LSB, Basket Osaco e Botafogo definirão os outros quatro classificados para o mata-mata, que começa no dia 16 de abril, em melhor de três jogos. O Final Four será de 4 a 8 de maio, em local a ser definido pela Confederação Brsaileira de Basketball. A liderança da Conferência Amaury Pasos é do Praia Clube/Gabarito e você pode conferir a classificação completa neste link.

> Confira a tabela completa do Brasileirão

 

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar