"Kyrie Irving do Açaí", Matheus Leoni arrebenta no Gran Canária


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Campeão Sul-Americano sub-14 e sub-15 com o Brasil, Matheus Leoni vem ganhando cada vez mais espaço no Gran Canaria. No ano passado, o armador trocou o Palmeiras pela equipe espanhola e em dezembro conquistou a etapa regional de Valência da Euroleague, classificando-se para a fase decisiva do torneio agora em 2020, em maio, na Alemanha. Evoluindo passo a passo, Leoni conversou com a CBB e destrinchou seus passos.

- Tem sido uma grande e boa experiência. Tenho disputado contra times de altíssimo nível em campeonatos importantes. Foi com certeza um passo muito grande na minha carreira - explicou Matheus.


Foto: Divulgação/Gran Canaria.jpg

Apelidado por blogs de basquete como o "Kyrie Irving do Açaí", dada sua naturalidade de Belém, no Pará, ele começou no basquete aos set anos, na Assembleia Paraense. Depois, rumou para o Paysandu e então para o Palmeiras.

- Meu objetivo e meu sonho é me tornar um jogador profissional, jogando em alto nível em grandes clubes. Disputar alguma Olimpíada ou Copa do Mundo pela seleção brasileira adulta com certeza está entre meus objetivos e sonhos - citou o armador.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Recentemente, Matheus participou de um camp de treinos de seis dias nos Estados Unidos, pelo Orlando Magic e é observado por scouts de todo o mundo. Com o Gran Canária, ele está disputando o regional na Espanha, buscando classificação para a fase final do Campeonato Espanhol. A equipe está em primeiro lugar, com apenas uma derrota.

« Voltar