Departamento técnico da CBB recebe homenagem do Mackenzie-MG


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball, através do coordenador Alex Oliveira, recebeu nesta quarta-feira, 15, membros da diretoria do Mackenzie-MG, na sede da CBB. Vieram o presidente Lúcio Aparecido Sousa e o ex-presidente Carlos Roberto Gonçalves Rocha. Após a reunião, o clube, que participa dos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base CBC/CBB, presenteou a confederação com uma placa em homenagem e reconhecimento pelo trabalho nas categorias de base. De 2017 a 2020, a CBB mais que dobrou o número de torneios no país, do sub-12 ao sub-23, e em 2020 terá também a inserção do basquete 3x3 no calendário.

- Queremos ver o basquete crescer cada vez mais e trabalhar para formar cidadãos e atletas para o nosso país, que tanto precisa. Nosso compromisso é fortalecer nossa relação também com a Confederação Brasileira de Basketball para trabalharmos juntos com esse objetivo - disse o presidente Lúcio Aparecido Sousa.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

A parceria da CBB com o CBC é bem desenhada. A CBB entra com toda a parte de layout das quadras, estrutura de tecnologia, softwares de estatísticas e súmulas eletrônicas, arbitragem e treinamento de árbitros, capacitação dos profissionais dos clubes, entre outras questões de logística. Também é responsável por divulgação e toda parte técnica dos campeonatos, desde congressos técnicos, boletim de informação e montagem de tabela.

- O Mackenzie é um parceiro estratégico da CBB e do CBC e sempre trabalha com excelência nos torneios de base. Esse reconhecimento da CBB por parte dos clubes é muito importante e nos mantém motivados para seguir com esse trabalho, principalmente em 2020, quando teremos 26 eventos em parceria com o CBC - citou Alex Oliveira.

« Voltar