CBIs encerra calendário de 2021 com torneio sub-20 feminino no Geraldão, em Recife


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball, ao lado do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), encerra neste mês de março o calendário de 2021 dos torneios de base no Brasil. A última competição será o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 feminino, com etapa única em Recife, no Ginásio Geraldão, com o Instituto Vitaliza como anfitrião. A disputa terá oito equipes, entre os dias 22 a 27 de março. Participam: Instituto Vitaliza/Nosso Clube-PE, São José Desportivo-SP, Foz Basquete-PR, Aeroclube-RN, ADC Bradesco-SP, AADB-PE, Sociedade Thalia-PR e Sport Club Recife-PE.

Pelo formato de disputa, as equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentam dentro das chaves para ranqueamento. Nas quartas de final, o cruzamento olímpico terá 1º x 4º e 2ºx  3º. Os vencedores fazem as semifinais e em seguida a decisão. O Ginásio Geraldão passou recentemente por reformas e será também palco da AmeriCup masculina no Brasil em 2022.

O Grupo A terá Instituto Vitaliza/Nosso Clube-PE, São José Desportivo-SP, Foz Basquete-PR e Aeroclube-RN. Já o ADC Bradesco-SP, AADB-PE, Sociedade Thalia-PR e Sport Club Recife-PE. Todas as equipes, independentemente da campanha, fazem seis partidas na competição, uma parceria da CBB com o CBC, que desde 2017 vem fortalecendo as categorias de base no Brasil.

Após o hiato da pandemia, CBB e CBC retornaram com os torneios em setembro de 2021, com torneios nas categorias sub-14, sub-16 e sub-19, masculino e feminino, além do sub-23 no feminino. E no basquete 3x3, com o sub-15, sub-18 e sub-23, no masculino e feminino, realizando 650 jogos nas categorias de base pelo país. Com isso, o torneio sub-19 feminino encerra a temporada, que terá em breve a divulgação do calendário 2022.

- Conseguimos retornar com segurança após a pandemia, tomando todas as precauções contra a Covid-19. A temporada teve um número incrível de jogos, com sedes espalhadas pelo Brasil, do Nordeste ao Sul, passando por Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiro. E ainda tivemos o início do Brasileiro sub-23 feminino, nessa parceria com o CBC. Vamos finalizar o calendário de 2021 e já estamos trabalhando com o CBC para o calendário de 2022 - disse Alex Oliveira, coordenador técnico dos torneios

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar