Presidente da CBB, Guy Peixoto Jr visita a FIBA para reuniões


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Guy Peixoto Jr está na Suíça para uma série de reuniões com a Federação Internacional de Basquete, FIBA, entidade maior do esporte no mundo. Ao seu lado estão o diretor executivo Marcelo Sousa e o secretário geral Carlos Fontenelle. As conversas, em um ano especial para o basquete brasileiro, que volta a receber a AmeriCup masculina após mais de 30 anos, mostram a ótima relação da atual gestão com a FIBA, estreitando ainda mais os laços de cooperação da entidade com a CBB. 

A FIBA tem um respeito enorme e sabe a importância do basquete brasileiro no mundo. Sempre fomos muito bem recebidos e desta vez não foi diferente. Quero agradecer a cortesia de todos os funcionários e do secretário geral Andrea Zagklis conosco. Essas reuniões e encontros são fundamentais e vamos estreitar cada vez mais nossa cooperação com a FIBA, via Américas, e também aqui na Suíça - citou o presidente Guy Peixoto Jr.

Na oportunidade, o presidente da CBB foi presenteado por Andrea com a súmula original da partida entre Brasil e Iugoslavia no Mundial de 1963, no Maracanãzinho, quando a Seleção Brasileira com Wlamir Marques, Amaury Pasos é cia, venceu por 20 pontos e mais tarde tornou-se bicampeã do mundo. 

Durante a primeira visita do dia, a cúpula da CBB também esteve no acervo da FIBA, repleto de itens alusivos ao basquete brasileiro, mostrando a grandeza e importância da modalidade no Brasil e como o país foi fundamental para a popularização do basquete no mundo. 

Nos últimos anos, CBB e FIBA vem trabalhando para o crescimento do basquete no Brasil. Em 2017, foi realizada a Copa América na base, em Belém. Nos últimos dois anos, foram iniciados os projetos Adelante e Her World, Her Rules, ambos voltados para a capacitação de profissionais do basquete feminino e iniciação no esporte para meninas. E recentemente a AmeriCup masculina deste ano foi confirmada para o Brasil. 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar