Seleção feminina troca experiências em papo com o ultramaratonista Márcio Villar


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A seleção feminina recebeu uma visita especial nesta última quarta-feira, 15 de janeiro. O ultramaratonista Márcio Villar foi até o hotel da delegação, no Rio de Janeiro, bater papo, contar sua história e trocar experiências com o grupo que se prepara para o Pré-Olímpico Mundial, em Bourges, entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Márcio tem uma história de vida impressionante. Saiu do sedentarismo e hoje corre distâncias de mais de 200km em situações inóspitas. Reconhecido internacionalmente, ele conversou com as meninas sobre a sua vida e como romper limites que nós mesmos colocamos para nossas vidas.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

- Palestrar para essas meninas do basquete feminino foi uma honra muito grande. Fazê-las acreditarem que nada é impossível quando a gente faz com amor, foco e dedicação. Nós temos uma força dentro de nós que desconhecemos e se aprendermos a trabalha-la a nosso favor, somos capazes de coisas que nunca imaginamos. E eu fiquei feliz em poder dar essa pequena contribuição para elas irem para o Pré-Olímpico com toda garra do mundo e trazer essa vaga para o Brasil - disse Márcio.

Na última semana, a história de Villar esteve no Fantástico, da TV Globo. Em seu site, ele explica sua vida antes da corrida.

- eu era mais um chefe de família carioca sedentário. Já passando dos 96 Kg, mal conseguia subir o ônibus, olhava-me no espelho e não me reconhecia, sentia-me o retrato da decadência. Conclui que a vida que eu levava não era a que merecia viver; decidi mudar. Abandonei a comida de má qualidade e comecei a correr.

As meninas da seleção ficaram impressionadas com a história de Márco Villar. Nas redes sociais, fizeram questão de mostrar o quanto a sua visita as motivou ainda mais para o desafio do Pré-Olímpico Mundial. Todas ganharam o livro "Desafiando Limites", que narra sua história, de ser o primeiro brasileiro a completar os 217 Km da temida Arrowhead, nos Estados Unidos.

O Brasil treina no Rio de Janeiro até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa. Os treinos são uma parceria do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Basketball, utilizando o legado olímpico da Rio 2016.

Antes da chegada em Bourges, o time fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro e treinará até o amistoso na capital sérvia. A estreia no Pré-Olímpico será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. A seleção ainda joga contra França e Austrália, nos dias 8 e 9. Três países conquistam a vaga em Tóquio 2020.

Parte das atividades serão abertas para a imprensa, com oportunidades de entrevistas e gravações na Arena Carioca 1. Abaixo, o cronograma completo. Os veículos interessados na cobertura da seleção feminina devem se credenciar através do e-mail imprensa@basquetebrasil.org.br, até às 18h do dia anterior do interesse, enviando o nome completo da equipe e documentos de identidade para liberação no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

17/01 - Sexta-feira 10h15 - Treino na Arena Carioca 1

20/01 - Segunda-feira 10h15 - Treino na Arena Carioca 1

22/01 - Quarta-feira 17h - Treino na Arena Carioca 1

24/01 - Sexta-feira 10h15 - Treino na Arena Carioca 1

Armadoras Débora Costa - SESI Araraquara Lays da Silva - Vera Cruz Campinas Alana Gonçalo - Santo André

Alas/Armadoras Tainá Paixão Isabela Ramona - Sampaio Basquete Patrícia Teixeira - Vera Cruz Campinas

Alas Tatiane Pacheco - Ituano Raphaella Monteiro - Ituano Jeanne Flausino Morais - Vera Cruz Campinas

Alas/pivôs Damiris Dantas - Busan BNK Sum-KOR Mariana Dias - Vera Cruz Campinas Vitória Marcelino Clarissa Santos - Asvel Lyon-FRA

Pivôs Erika Souza - IDK GIPUZKOA UPV-ESP Maria Carolina Oliveira - Pró-Esporte Sorocaba Jeniffer Nonato - Pró-Esporte Sorocaba Juliana Maria - Vera Cruz Campinas

Comissão técnica Gerente técnica: Adriana Aparecida dos Santos Lopez Coordenador: Bruno Gomes de Valentin Técnico: José Alves dos Santos Neto Assistentes técnicos: Virgil Lopez e João Camargo Preparador físico: Diego Falcão Médico: Paulo Roberto Queiroz Szeles Fisioterapeutas: Isabel Rosa e Jordana Reis Massoterapeuta: Juliana Angelica Bouvie

« Voltar