Revelação brasileira, Kamilla Cardoso entra na Seleção do Pré-Mundial de Belgrado
A vaga para a Copa do Mundo de basquete feminino não veio, mas uma das escolhas da FIBA para a Seleção do Pré-Mundial em Belgrado deu esperanças no futuro. A jovem pivô Kamilla Cardoso, de 20 anos, foi eleita para o quinteto ideal da disputa, levando a melhor sobre nomes experientes e consagrados de australianas, sérvias e coreanas.
Kamilla terminou o torneio com médias de 11,3 pontos, 8,7 rebotes e 0,7 assistências, com eficiência de 16,3. A brasileira atua pela Universidade de South Carolina, na NCAA, e já vem se destacando nas última convocações com a Seleção. No ano passado, conquistou a medalha de bronze da AmeriCup com o Brasil.
Kamilla, pivô de 2,01m de altura, teve passagem em todas as Seleções Brasileiras de base, onde foi presença constante. Foi para os Estados Unidos há cinco anos, brilhou no High School e na sua estreia no Universitário esteve entre os cinco principais prospectos, sendo alvo de intensa disputa pelo seu basquete.
A pivô é de Montes Claros, Minas Gerais, e antes de entrar na NCAA brilhou no High School por Hamilton Heights Christian Academy, do Tenessee. Antes de fechar com Syracuse, também foi alvo de West Virginia, Mississippi State e da própria South Carolina, para onde foi agora. Em dezembro de 2020, Kamilla havia entrado para a história de Syracuse na vitória sobre Boston College, quando fez 24 pontos e ainda teve sete rebotes, duas roubadas, uma assistência e um toco. Em 28 minutos, converteu 10 dos seus 11 arremessos, um aproveitamento de 90,9%. Foi a segunda melhor marca de uma jogadora na história do basquete feminino de Syracuse.
Fonte: Assessoria CBB