Brasil vence segundo tempo, mas é superado pela Austrália na estreia do Pré-Mundial


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Brasil começou sua caminhada no Pré-Mundial de basquete feminino sendo superado pela Austrália por 65 a 52, em Belgrado, na Sérvia, na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro. Apesar disso, a Seleção Brasileira comandada por José Neto teve ótimos momentos em quadra e venceu o segundo tempo (soma do terceiro e quarto períodos) após oscilar nos quartos iniciais. O Brasil retorna à quadra no sábado, às 14h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, com transmissão ao vivo da ESPN 2. E depois encerra sua participação no domingo contra a Sérvia, às 17h.

O Pré-Mundial de Belgrado distribui três vagas para a Copa do Mundo no segundo semestre. Como a Austrália é a anfitriã, joga o Pré-Mundial, mas já está classificada. Brasil, Sérvia e Coreia do Sul brigam pelas outras duas vagas.

Na partida contra a Austrália, Naany foi a cestinha do Brasil com 13 pontos. Érika, capitã do time, contribuiu com quatro pontos e nove rebotes. Tainá Paixão fez nove pontos, com quatro rebotes. E Alana teve cinco pontos e três assistências. Do lado da Austrália, Bec Allen foi a cestinha com 16 pontos.

- Tivemos um bom segundo tempo, conseguimos jogar no ataque, controlar a defesa e vencemos a soma dessas duas parciais. Essa é a imagem que eu prefiro ficar desta partida. Enfrentamos uma equipe fortíssima, que sempre briga por todos os títulos que joga, e conseguimos entrar no jogo e equilibrar as ações. Nosso objetivo nesse torneio é conquistar a classificação para a Copa do Mundo e temos dois jogos, contra Coreia do Sul e Sérvia, para buscar esse objetivo - disse o técnico José Neto em coletiva após o duelo.

Quem também conversou com a imprensa foi a jovem pivô Kamilla Cardoso.

- Para mim é muito importante disputar um torneio como esse, no começo da minha carreira. É muito bom jogar com a Érika, com a Alana, com a Tainá e todas as outras meninas. Conseguimos melhorar no rebote no decorrer da partida e equilibrar as ações. Estamos confiantes e motivadas para as duas próximas partidas - contou Kamilla.

Seleção Brasileira

ARMADORAS
Débora Costa (CB Jairis-ESP)
Alana Gonçalo (Melilla La Salle-ESP)

ALAS/ARMADORAS

Patty Teixeira (Sampaio Basquete)
Tainá Paixão (Akronos Moncalieri-ITA)

ALAS
Isabela Ramona (Celje Basketball-ESL)
Raphaella Monteiro (Benfica-POR)
Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB)
Mariane Carvalho (BC Horizont Minsk-BIE)

ALA/PIVÔ
Stephanie Soares (The Masters University-EUA)
Aline Moura (SESI Araraquara)

PIVÔS
Érika de Souza (CB Jairis-ESP)
Kamilla Cardoso (South Carolina Gamecocks-EUA)

Comissão técnica

Diretora - Maria Paula Gonçalves
Gerente - Adriana Santos
Administradora - Monica Atílio
Técnico - José Neto
Auxiliares - João Camargo Neto e Virgil Lopez
Preparador físico - Diego Falcão
Fisioterapeuras - Ariane Lopes dos Santos e Jordana Reis
Médico - Dr. Paulo Szeles

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar