Brasileirão 2022: turno da Conferência Jatyr Schall será jogado na Arena Brusque e Galegão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Chegou fevereiro! Tá chegando o Brasileirão masculino 2022 de basquete! A bola sobe no dia 18 de fevereiro, com o início da Conferência Jatyr Schall, em Brusque e Blumenau, ambas em Santa Catarina. E as arenas já se preparam para receber as sete equipes que estarão em ação. Os duelos acontecem na Arena Brusque, mesmo palco do Final Four de 2021, e na Arena Galegão, em Blumenau. Estreiam em fevereiro: Brusque/FME/Aradefe, Flamengo Blumenau, AZ Basquete Araraquara, Grupo BT/ Clube de Campo Tatuí, Liga Sorocabana, ADRM Maringá e Coritiba Monsters/Grupo Barigui/Thalia.

21464077_0_1_1643808839.jpg

As equipes chegam em Brusque no dia 17, quando participam também do congresso técnico. Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, em turno e returno, avançando depois para o mata-mata de quartas de final e finalmente ao Final Four, quando as quatro melhores equipes disputam as semifinais e a final em jogo único para definir o campeão do Brasileirão 2022. A sede do Final Four será definida posteriormente, através de critérios estabelecidos pela CBB e direção do Brasileirão. 

A tabela do turno da Conferência Jatyr Schall foi divulgada na última semana pela CBB, e está disponível NESTE LINK

Arena-Brusque-Basquete-3_1643808872.jpeg

Mantendo as ações da última temporada, o Brasileirão 2022 irá homenagear figuras importantes do basquete brasileiro, ídolos que ajudaram a construir o que somos hoje. Os nomes que batizarão as conferências, assim como o troféu de MVP, de melhor técnico e árbitros, terão os nomes de Amaury Pasos, Jatyr Schall, Lula Ferreira, Oscar Schmidt e Vander Lobosco.

Nesta próxima temporada, a competição usará também a hashtag #BasqueteParaTodos, numa referência ao modelo de inclusão do Brasileirão, possibilitando que mais equipes possam participar do basquete profissional nacional através de um torneio em molde que desonera as equipes e com entregas de grande potencial como um Final Four com entretenimento, música e premiação.

O torneio também terá rígido protocolo sanitário contra a COVID-19 e cumprirá todas as solicitações e diretrizes das cidades que sediarão as etapas.

baixados_1643808895.jpg

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar