Seleção feminina altera planejamento na preparação para o Pré-Olímpico Mundial


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Devido à interdição judicial do Parque Olímpico da Barra, a seleção feminina de basquete não pôde utilizar a Arena Carioca 1 no treino da tarde desta sexta-feira, 17 de janeiro e a atividade foi cancelada. Por conta da situação, a Confederação Brasileira de Basketball alterou o planejamento e os treinos passam a ser realizados no ginásio principal do Clube de Regatas Vasco da Gama, que em 2016 foi completamente reformado, inclusive com a instalação de novo piso e sede de jogos da Liga Nacional de Basquete. O trabalho deste sábado, 18, será fechado à imprensa.


Foto: Divulgação/Vasco.jpg

A gestão do presidente Guy Peixoto agradece imensamente ao Clube de Regatas Vasco da Gama, no nome do presidente Alexandre Campello e de Fernando Lima pelo pronto auxílio na rápida resolução da questão. E também ao Comitê Olímpico do Brasil, que não mediu esforços para, junto da CBB, possibilitar a melhor estrutura possível de preparação para a seleção feminina de basquete no Rio de Janeiro.

O Brasil treina no Rio de Janeiro até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa para a sequência de treinos e disputa do Pré-Olímpico Mundial, contra Porto Rico, França e Austrália.

Diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa lamentou a situação com o Parque Olímpico da Barra.

- É lamentável a situação e muito ruim que a preparação da seleção feminina de basquete seja afetada por algo que já deveria estar superado. A CBB e o COB fizeram todos os esforços para que a seleção tivesse a melhor logística possível, com maior tempo de descanso e o menor stress para as jogadoras. Esperamos que isso não atrapalhe a nossa preparação. Aproveito para agradecer também o Clube de Regatas Vasco da Gama pelo apoio de sempre, ao presidente Alexandre Campello e ao Fernando Lima por seu auxílio - citou Marcelo Sousa.

« Voltar