Diretor Institucional da CBB, Marcelo Sousa encontra liderança do Nordeste e Norte


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Diretor Institucional da Confederação Brasileira de Basketball, Marcelo Sousa fez um giro pelo Nordeste do Brasil nesta última semana, se encontrando com lideranças do basquete da região e também do Norte do Brasil. Em um primeiro momento, o diretor esteve em Aracaju, Sergipe, para acompanhar o Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil, ao lado da vice-presidente da CBB, Magic Paula.

Na mesma semana, Marcelo Sousa também se encontrou com o presidente da Federação Sergipana de Basketball, Kleber Quintela, para uma reunião para alinhar novas possibilidades para o grande trabalho já realizado em Sergipe. Marcelo também esteve ao lado do Secretário Municipal de Esportes de Aracaju, Sérgio Thiessen.

- Foi um momento importante para a CBB, pois pudemos ver de perto o grande trabalho de desenvolvimento que o Kleber vem fazendo em Sergipe, com campeonatos da base ao adulto e também no 3x3. Kleber é uma grande liderança no Nordeste - explicou Marcelo Sousa.

WhatsApp-Image-2021-12-10-at-16.24.09_1639493444.jpeg

Marcelo Sousa ao lado de Sérgio Thiessen, secretário de esportes, e de Kleber Quintela, presidente da FSB

A sequência da viagem teve uma passagem por Salvador, na Bahia, onde o Diretor Institucional da CBB acompanhou dois dias das finais do Brasileirão 3x3, realizada no Shopping Paralela. Lá, esteve ao lado do presidente da Federação Baiana de Basketball, Walter Fernandez, do presidente da Federação Amazonense, Ali Assi, além do Diretor Técnico da Federação Catarinense de Basketball, Luís Gastão Dubois, e do Gerente de Desenvolvimento do 3x3 na CBB, Francisco Chagas.

- O Nordeste e o Norte têm grande potencial no basquete e tem grandes jogadores na nossa história. E Ali Assi e o Walter têm feito trabalhos espetaculares em suas federações, assim como nossos amigos da Federação Catarinense, que estiveram nas finais em Salvador acompanhando suas equipes de Santa Catarina. O desenvolvimento do basquete brasileiro passa pela inclusão cada vez maior de mais praças e do fortalecimento delas - citou Marcelo Sousa.

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar