Camp sub-17 da CBB celebra parceria com a FIBA e o Comitê Olímpico do Brasil


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball encerrou nesta segunda-feira, 13 de dezembro, o Camp de basquete sub-17 masculino, em Barueri, na SportVille. O trabalho contou com 27 jovens prospectos do Brasil e teve a parceria com a FIBA através do programa Youth Development e também com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na última semana inteira, além de treinos técnicos, táticos e físicos, os jogadores tiveram palestras, clínicas e outros aprendizados que levarão para o restante das suas carreiras.

Entre os papos, eles tiveram um encontro virtual com o diretor executivo da FIBA Américas, o brasileiro Carlos Alves, o técnico Camilo Romero, o técnico da Seleção Brasileira Gustav De Conti, o Diretor Técnico de basquete masculino na CBB, Diego Jeleilate, o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr e a vice-presidente Magic Paula. Ainda estiveram no Camp os ex-jogadores da Seleção, Cadum Guimarães, como supervisor CBB, e Paulinho Villas Boas, pela FIBA. Ambos foram campeões dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis em 1987.

- É um prazer para a FIBA participar de um projeto como esse no Brasil, com tantos jovens talentosos. E é o nosso papel ajudar no desenvolvimento dessas futuras gerações. A FIBA sempre estará ao lado das Federações das Américas para ampliar cada vez mais esse trabalho de desenvolvimento - disse Carlos Alves.

Quem também falou sobre o encontro com os jovens atletas foi o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

- É uma felicidade podermos proporcionar esse camp para eses jovens jogadores, uma chance de dar para eles um avanço na carreira e aprendizado. Eu, um jovem que saiu de Belém para São Paulo e depois para a Seleção Brasileira, me sinto feliz em ver esses meninos. Me vejo neles - diz o presidente Guy Peixoto Jr, da CBB.

Técnico da Seleção Brasileira, Gustavo De Conti conversou com os jogadores.

- Espero que esses jovens aproveitem essa chance com os melhores profissionais do país e suguem todo o conhecimento possível. É uma chance única que todos eles tiveram. E fiz questão de falar isso para eles. Que possam aproveitar - citou Gustavo De Conti.

Magic Paula, vice-presidente da CBB, também comentou sobre essa chance.

- É uma oportunidade mágica para eles. Na minha época, não era tão comum termos essa possibilidade de trabalhar, fazer esse intercâmbio em todo o Brasil - contou Magic Paula.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar