CBB e Firjan SESI assinam termo de intenção para parceria em Nova Friburgo


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball e a Firjan SESI assinaram nesta quinta-feira, 9 de dezembro, um protocolo de intenções na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes no evento Alexandre dos Reis - Diretor Regional Senai e Diretor Superintendente do Sesi, Márcia Carestiato -  Presidente da Firjan Centro Norte e  principal articuladora entre as instituições; Carlos Roberto Fontenelle - Secretário Geral da CBB; Johnny Maycon - prefeito de Nova Friburgo; além de Daniel Riente - Presidente da Federação de Basketball do Rio de Janeiro (FBERJ). 

A ideia é usar o Ginásio da Firjan SESI Esportivo Frederico Sichel, em Conselheiro Paulino, para treinamento de seleções, competições, além de projetos sociais na área de esporte e saúde. O local passará por obras de adequação nos próximos meses.

- A CBB sempre irá buscar parcerias com instituições sérias como a Firjan SESI para seguir fortalecendo o basquete brasileiro e dando mais opções de praças esportivas para a nossa modalidade - explica o presidente da CBB, Guy Peixoto.

9B455CCF-7B66-4105-809B-A22BEFD7AE67_1639086341.jpeg

Secretário Geral da CBB, Carlos Fontenelle falou sobre a assinatura do protocolo de intenção com a Firjan SESI. 

- Hoje foi dado o primeiro passo para a gestão, que é termos um local de treinamento de alto rendimento. Assim como sediar competições e o desenvolvimento do basquete, que será grande em Nova Friburgo, como toda a região, que já revelou vários jogadores, como o Fabrício Verissimo, do 3x3, que é Cachoeira de Macacu, muito próximo daqui - disse Carlos Fontenelle, secretário geral da CBB.

Márcia Carestiato -  Presidente da Firjan Centro Norte, comentou sobre a importância do início dessa parceria para a Firjan SESI.

- Queremos deixar um legado para a cidade de Nova Friburgo, e esse início de parceria é fundamental para isso, pois trará um desenvolvimento socioeconômico para a cidade, além de parceria para escolinhas e outras atividades que vão muito além do ginásio - citou Márcia.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar