Sport vence o São José dos Pinhais e conquista o Brasileirão feminino de basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Brasileirão Feminino é do Sport/RD Copergás-PE. Neste sábado, na Arena Ney Braga, em São José dos Pinhais-PR, o time pernambucano bateu a equipe da casa por 73 a 67 e conquistou a taça da competição de forma invicta. Casanova foi a cestinha do duelo com 23 pontos, dez assistências e sete rebotes. Ela também levou o troféu de MVP do Final Four. Do outro lado, a pivô Adrielly Francisco, do São José dos Pinhais, teve 15 pontos e 14 rebotes. A jovem foi a cestinha e MVP do Brasileirão, levando para casa um Motorola Edge 20 de presente da parceira da Confederação Brasileira de Basketball.

Na decisão de terceiro lugar, o Foz Basquete-PR venceu o Cerrado-DF por 61 a 53, ficando com o terceiro lugar. Giovanna Carey foi a cestinha do jogo, pelo Cerrado, com 23 pontos e 23 rebotes. Do lado do Foz, Karen Renate teve 11 assistências e cinco rebotes.

- Fizemos um campeonato muito bonito, muito legal, com mais de 80 jogos e nenhuma lesão grave, nenhuma briga. Um torneio que mostrou qualidade, que trouxe novos nomes para o basquete e que também teve uma decisão com esse Final Four em São José dos Pinhais muito bonito. Quero agradecer a todos que tornaram o Brasileirão possível, ao presidente Guy Peixoto Jr que acreditou, ao CBC que nos apoiou desde o início. As cidades que receberam as sedes, Recife e Brasília, através do Sport e do Cerrado. E a São José dos Pinhais, que fez uma linda festa no Final Four - disse Magic Paula, que trouxe Norminha, Delcy e Adriana Santos para acompanhar o Final Four.

B2A9806_1637458861.jpg

O Brasileirão feminino é uma realização da CBB, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC. A Fase Final e o Final Four do torneio foram jogados em São José dos Pinhais, com organização da CBB e realização em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Esportes e Lazer. O torneio contou com a participação de 16 equipes, divididas em duas Conferências na primeira fase: Delcy e Heleninha. Jogaram a competição: Cerrado-DF, Foz Basquete-PR, Pinda-SP, Mampituba-SC, Maracaju-MS, São José dos Pinhais-PR, Apagebask-SP, ADRM/Maringá, Sport/RD Copergás, Clube Campestre-PB, Nosso Clube-PE, Sociedade Thalia-PR, Aeroclube-RN, São José Elase-SC, JEC/SGJ/Sesporte-SC e Bradesco Esportes-SP.

Pelo regulamento, o Brasileirão teve uma base sub-23, com cada equipe podendo contar com apenas três atletas acima desta idade. Neste ano, além de Delcy e Heleninha, que deram nome às conferências, também foram homenageadas a ex-árbitra Fátima Aparecida da Silva (Melhor Árbitro), Maria Helena (Melhor Técnico) e Norminha (MVP da competição). 

Fotos: Diego Maranhão/CBB

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar