AmeriCup feminina: Brasil vence Guatemala e Dominicana e vai às quartas invicta


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Vai ter dose dupla de Brasil nas quartas de final da AmeriCup. Com 100% de aproveitamento, as mulheres igualaram a campanha dos homens e também avançaram para o mata-mata com duas vitórias ao bater Guatemala e República Dominicana, por 21 a 12 e 21 a 14, em torneio inédito disputado em Miami, nos Estados Unidos.

Neste domingo, as Seleções Brasileiras voltam à quadra. A masculina pega o México, a partir das 13h15, pelas quartas de final. No mesmo estágio, a Seleção Feminina encara a Argentina, às 12h25. Ambos os jogos com transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Time Brasil.

Nas outras quartas de final do masculino teremos Estados Unidos x Jamaica, Porto Rico x Saint Lucia, e Canadá x República Dominicana. O Brasil pega o vencedor entre Canadá e Dominicana. No feminino, as quartas também têm Canadá x México, Chile x Porto Rico e Estados Unidos x República Dominicana. Na semifinal o Brasil pegaria Canadá ou México.

Ao todo, são 18 seleções masculinas e 15 seleções femininas em busca do pódio em Miami, na Flórida, Estados Unidos. Foi lá, há nove anos, que a FIBA realizou seu primeiro World Tour, elevando o nível do esporte que mais tarde se tornaria olímpico em Tóquio 2020.

No masculino, o Brasil esteve no Grupo C na primeira fase, vencendo Chile e Jamaica, passando com o primeiro lugar. Já o feminino triunfou sobre Guatemala e República Dominicana, também ficando no primeiro posto. A AmeriCup vale ao campeão um lugar na Copa do Mundo de 2022, na Antuérpia, Bélgica, em junho. As demais vagas do torneio, no masculino e feminino, serão definidos pelo ranking.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar