Gerente das Seleções femininas, Adriana Santos participa de evento da FIBA Américas em Miami


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Gerente das Seleções Femininas, Adriana Santos está em Miami, nos Estados Unidos, em evento da FIBA Américas. O encontro na sede da entidade para uma série de reuniões tem como mote o Projeto Adalente, uma parceria da FIBA com as confederações nacionais para o fomento do basquete feminino. O Brasil foi um dos únicos países a tirar a iniciativa do papel em 2021, mesmo com a pandemia da Covid-19, de forma online, sendo um case de sucesso para a entidade. Durante o encontro, Adriana teve a oportunidade de falar sobre a experiência no Brasil.

WhatsApp-Image-2021-11-12-at-14.31.22_1636738314.jpeg

- Muito feliz em poder representar meu país, hoje estamos tendo oportunidade de trocarmos experiências pessoalmente com os demais países o que eu acredito ser muito enriquecedor. A representatividade da mulher no esporte - disse Adriana Santos.

O Adelante capacitou mais de mil profissionais que trabalham com o basquete feminino, em diversas áreas e com palestrantes de nível nacional e internacional. O projeto segue com inscrições abertas AQUI, e terá uma segunda etapa, presencial, com programação a ser divulgada futuramente pela CBB. Com a ação positiva e o retorno de inscritos no Brasil, Adriana foi convidada por Carol Callan, presidente da FIBA Américas, para falar sobre o sucesso da Confederação Brasileira de Basketball na primeira etapa do projeto e assim passar dicas para as demais federações do continente.

Campeã mundial com o Brasil em 1994 e duas vezes medalhista olímpica, em 1996 e 2000, Adriana Santos é Gerente de Seleções Femininas, sob direção de Magic Paula, que também é vice-presidente da CBB. Além do Projeto Adelante, o basquete feminino do Brasil também tirou do papel o projeto Her World, Her Rules (Meu Mundo, Minhas Regras), outra ação em parceria com a FIBA, para a descoberta do basquete feminino para crianças em idade escolar. A primeira etapa no Brasil foi em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

 WhatsApp-Image-2021-11-12-at-13.45.13_1636737898.jpeg

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar