Blumenau Basquete conquista o Catarinense feminino pela quinta vez seguida


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Blumenau Basquete é mais uma vez o campeão Catarinense feminino. Na noite da última quarta-feira, em Blumenau, a equipe derrotou o Florianópolis por 72 a 29 e conquistou o pentacampeonato seguido do torneio organizado pela Federação Catarinense de Basquete (FCB). A campanha coroa um ano mágico para o Blumenau, que também conseguiu deixar favoritos para trás e chegou até a decisão da Liga de Basquete Feminino.

O Blumenau é dirigido por João Camargo, auxiliar técnico da Seleção Brasileira feminina e também treinador das categorias de base do Brasil, dentro do sistema integrado de trabalho da direção feminina. A auxiliar é Bruna Rodrigues, outra que faz parte do time de técnicos do Brasil nas categorias de base.

- É sempre importante conseguir manter uma hegemonia ano após ano, trocando plantel, colocando novos conceitos de jogo e as atletas entendendo, assimilando e melhorando, esse é o nosso desafio e a nossa proposta. Ficamos muito felizes por essa conquista, por isso tenho a agradecer aos apoiadores e especialmente às atletas que se dedicam e seguem evoluindo pra realizar um jogo mais eficiente, mais plástico e mais moderno. Elas são as protagonistas de todo esse trabalho e fico muito feliz à medida que conseguimos transformar o sonho iniciado em 2002 em realidade em 2021 - disse João Camargo.

Soberano ao longo de toda a competição, o BFB Blumenau teve média de 93 pontos e saldo de 60 pontos por jogo. O bronze ficou com o JEC / Ginástico / Sesporte que venceu o S.R. Mampituba / SATC / FME Criciúma por 85 a 43 na disputa de terceiro lugar. A destaque da competição foi Paloma Pereira (JEC / SGJ) e a cestinha foi Luana de Souza (Blumenau).

A temporada foi especial também para o basquete feminino do estado. Das cinco participantes do Campeonato Catarinense quatro disputam as ligas nacionais. Além do Blumenau na LBF, JEC / SGJ, Mampituba e Basket São José participam do Campeonato Brasileiro da CBB. E para completar, a vice-campeã ADIEE / Avaí, conquistou ouro e prata no Estadual e Regional Sul de basquete 3x3, equipes formadas pelas mesmas atletas.

- Atletas, parabéns. Se a gente trabalha, é por e para vocês. Nós fizemos a nossa parte e vocês honraram seu compromisso com o basquete e deram um show em quadra. Então parabéns às quatro finalistas, aos técnicos que coordenam todo esse trabalho, em especial ao Blumenau, um grande espelho e um exemplo a ser seguido pelo nosso basquete -, falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Fábio Deschamps.

Fonte: Assessoria CBB e FCB

« Voltar