AmeriCup 3x3: Brasil define Seleções e embarca para Miami-EUA


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


As comissões técnicas das Seleções Brasileiras 3x3 definiram os atletas para a inédita Americup, em Miami, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, na parte de tarde, o Brasil embarca para a competição com quatro atletas de cada naipe. No masculino, viajam Léo Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e William Weihermann, com o técnico Douglas Lorite. No feminino, vão defender o Brasil Vitória Marcelino, Lays da Silva, Vanessa Sassá e Thayná Silva, com a técnica Rafaella Bauerfeldt. A competição começa no dia 12 e vai até o dia 14, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Time Brasil.

O título da AmeriCup vale ao campeão um lugar na próxima Copa do Mundo 3x3, em 2022, na Antuérpia, na Bélgica, em junho. As outras vagas do torneio serão definidas pelo ranking da FIBA 3x3. A Seleção Masculina joga no dia 12, às 17h diante do Chile, e depois às 20h50, contra rival que virá das qualificatórias. E a Seleção feminina atua no dia 13, às 16h15 diante da República Dominicana, e às 20h05, contra oponente das qualificatórias. Caso as duas seleções avancem para o mata-mata, a sequência da competição será no dia 14, com quartas de final, semifinal e final, tudo ao vivo no Canal Olímpico, do meio-dia às 19h10. Você assiste o Canal Olímpico do Time Brasil através do app da N Sports e também no Youtube. Os treinos aconteceram com apoio da Nobel Nutrition e do Clube dos Sub Tenentes e Sargentos do Exército (CSSE).

B2A5467_1636558268.jpg

Fotos: Diego Maranhão/Brand/CBB

AmeriCup

Ao todo, serão 18 seleções masculinas e 15 seleções femininas em busca do pódio em Miami, na Flórida, Estados Unidos. Foi lá, há nove anos, que a FIBA realizou seu primeiro World Tour, elevando o nível do esporte que mais tarde se tornaria olímpico em Tóquio 2020.

No masculino, o Brasil está no Grupo C, ao lado do Chile e de uma outra seleção que virá da qualificatória B1. Já no feminino, está no Grupo D, com República Dominicana e mais um time que virá da qualificatória A1. Os dois melhores times de cada chave irão para as quartas de final, em jogos de mata-mata até o título.

CONVOCAÇÃO MASCULINO

André Ferros - SPDC-SP
Léo Branquinho - SPDC-SP
Jefferson Socas - APAB Blumenau-SC
William Weihermann - Basquete Joinville-SC

Comissão técnica

Chefe de equipe: Francisco Oliveira
Treinadora: Douglas Lorite
Preparador físico: Thiago de Sordi
Chefe de Departamento de Fisioterapia: Thiago Ramalho
Fisioterapeuta: Wagner Felipe Campos

CONVOCAÇÃO FEMININO

Thayná Silva - Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ
Lays da Silva - Santo André/APABA-SP
Vanessa Gonçalves - Santo André/APABA-SP
Vitória Marcelino - KTO/Blumenau Basquete-SC

Comissão técnica

Chefe de equipe: Francisco Oliveira
Treinadora: Rafaela Bauerfeldt Lopes
Assistente técnica: Elen Rosa Viana de Souza
Preparador físico: Thiago de Sordi
Chefe de Departamento de Fisioterapia: Thiago Ramalho
Fisioterapeuta: Wagner Felipe Campos

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar