Presidente do COB se encontra com a seleção feminina no CT do Time Brasil


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A seleção feminina de basquete recebeu uma visita das mais importantes nesta quinta-feira, 23 de janeiro. No Centro de Treinamento do Time Brasil, a equipe comandada pelo técnico José Neto foi recepcionada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira. O mandatário do esporte olímpico no país conversou com as atletas, reforçou todo o apoio do COB à Confederação Brasileira de Basketball e desejou boa sorte na disputa do Pré-Olímpico, último estágio antes de Tóquio 2020.

O encontro contou com a presença do secretário geral da CBB, Carlos Fontenelle, além de toda comissão técnica da seleção feminina. Fontenelle destacou a importância da presença de Paulo Wanderley e a parceria da confederação com o COB.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

- Há pelo menos 20 anos a seleção feminina de basquete não recebia a visita de um presidente do Comitê Olímpico do Brasil. É uma visita das mais importantes, um marco mesmo. E reforça a nossa parceria com o COB, um parceiro imprescindível e que podemos dizer que não estaríamos nessa situação positiva neste momento sem o suporte deles. O COB é um aliado importantíssimo do basquete brasileiro e nós reconhecemos isso - explicou Fontenelle.

Durante a conversa com as jogadoras, Paulo Wanderley destacou que percebeu no olho de cada uma o brilho e a vontade de buscar a vaga olímpica. O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 6 de fevereiro, diante de Porto Rico. Depois, encara Austrália e França, nos dias 8 e 9, em Bourges, cidade francesa. Três times se classificam para a Olimpíada.

- É importante esse contato com as atletas e a comissão técnica tão achegada. Sempre tive uma proximidade com a seleção feminina de basquete. Estive com o time dos Jogos Pan-Americanos de Havana e depois na estreia do basquete nos Jogos Olímpicos de Barcelona, enquanto participava como técnico do judô. A Confederação Brasileira de Basketball tem recebido apoio integral do COB por atender a um de nossos pilares, a meritocracia. E os resultados podem ser vistos através da garra e disposição dessas meninas. Temos Tóquio 2020 como meta, mas é fundamental que elas tenham em mente que cada competição é uma mini Olimpíada. Todo foco agora deve estar na disputa do Pré-Olímpico em fevereiro. Estou na torcida desse time, desejando todo o sucesso para essas atletas - disse Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

O COB tem sido parceiro da Confederação Brasileira de Basketball não apenas nas categorias de base, com apoio nas disputas de Sul-Americanos e Copas Américas. O Time Brasil tem disponibilizado recursos, logística e estrutura para as seleções adultas e no último ano foi fundamental na preparação das meninas para o ouro no Pan de Lima, além do bronze na AmeriCup e o Pré-Olímpico das Américas. A parceria segue nesta preparação para o Pré-Olímpico Mundial.

A seleção feminina treina no Rio de Janeiro até o dia 27, quando viaja para a Europa. O Brasil fica na Sérvia, em Belgrado, onde no dia 3 faz amistoso contra as sérvias. E depois viaja para Bourges para o Pré-Olímpico.

A CBB é o órgão nacional do basquete. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o Brasil. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

« Voltar