Corinthians e Olympico fazem a final da Classificatória B do Brasileiro sub-16 masculino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Corinthians-SP e Olympico-MG farão a decisão do Brasileiro Interclubes sub-16 masculino, em Serra, no Espírito Santo. Neste sábado, o Olympico levou a melhor sobre o Paulistano-SP e o Corinthians derrotou o Regatas Campineiro-SP. Os dois fazem a decisão neste domingo, na Arena Jacaraípe, a partir das 19h, com transmissão ao vivo do Youtube do Cetaf Treinamento. Além da vaga na final, os dois garantiram a classificação para a fase final, em dezembro, no Mackenzie, em Belo Horizonte.

No primeiro duelo, Olympico-MG e Paulistano-SP fizeram jogo nervoso. A equipe de Belo Horizonte marcou demais, forçou o Paulistano aos erros e liderou desde o início. No terceiro quarto, abriu 15 pontos de frente e apesar do time paulista esboçar uma reação, conseguiu manter a pegada e nos dois minutos finais abriu ainda mais, fechando o jogo em 65 a 49.

No segundo duelo, equilíbrio total. O Regatas teve dois quartos melhores, mas o Corinthians equilibrou nos dois últimos e conseguiu a virada na segunda metade do período final, administrando o jogo para vencer por 77 a 71 e se classificar para a decisão contra o Olympico.

IMG_0925_1635037365.jpg

A Classificatória B contou na primeira fase com Instituto Viva Vida-ES, Basket Osasco-SP, Cerrado-DF, BNB-CE, Corinthians-SP, MoveOn-DF, Clube Curitibano-PR, Hípica Campinas-SP, Olympico-MG, Thalia-PR, Hebraica-SP, Tijuca-RJ, Saldanha da Gama-ES, Nosso Clube-PE, Basquete Joinville-SC, Remo-PA, Álvares Cabral-ES, Paulistano-SP, Associação Adrianinha-PE e Clube Campineiro-SP.

O Brasileiro Interclubes é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e para a Classificatória B, tem a Federação Capixaba de Basketball (FECABA) como anfitriã. Mais cedo, ainda em outubro, São Paulo e Praia Clube-MG se deram bem na Classificatória A, em Campina Grande. O tricolor paulista ficou com a taça e o Praia Clube também abocanhou uma vaga na fase final.

Já estavam classificados para a decisão, por ranking, oito equipes. Elas foram direto para a fase final. São elas: Palmeiras-SP, Minas-MG, Pinheiros-SP, São José Desportivo-SP, Espéria-SP, Flamengo-RJ, Mackenzie-MG e Ginástico-MG, somando ao todo 44 equipes em ação no Brasileiro Interclubes, em recorde em campeonatos nacionais de base no Brasil!

O Brasileiro Interclubes sub-16 respeita todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, com cobrança de exames RT-PCR e comprovação do ciclo vacinal para comissões técnicas.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar