Pinda-SP, Foz-PR, Sport-PE e Bradesco-SP estão nas quartas do Brasileirão; Conferência Delcy chega ao fim


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Basquete Pinda-SP, Foz Basquete-PR, Sport Recife-PE e Bradesco Esportes-SP. As quatro equipes que vão direto para as quartas de final do Brasileirão feminino foram decididas nesta segunda-feira, 11 com o fim da Conferência Delcy, em Brasília. A partida que definiu os quatro times teve a vitória do Basquete Pinda-SP sobre o Foz Basquete-PR. São José dos Pinhais-PR, Maracaju-MS, ADRM Maringá-PR, ApageBask/Guarulhos-SP, Cerrado-DF e Mampituba-SC terão que passar pela segunda fase, assim como Sociedade Thalia-PR, Nosso Clube-PE, Aeroclube-RN, São José/Elase-SC, Clube Campestre-PB e JEC/Sesport/Joinville-SC.

O Brasileirão feminino volta no dia 12 de novembro, com essas 12 equipes separadas em três grupos com quatro times. Eles se enfrentam dentro dos seus grupos e o primeiro de cada chave, mais o melhor segundo, também vão para as quartas de final. No dia 18, teremos as quartas de final, em jogo único, e o Final Four será nos dias 19 e 20 de novembro, em São José dos Pinhais-PR.

Resultados do dia

Basquete Pinda (SP) 57 x 52 ABASFI Foz do Iguaçu (PR)
São José dos Pinhais/Guaxo (PR) 83 x 25 Maracaju Basquete (MS)
ADRM Maringá (PR) 60 x 77 APAGEBASK (SP)
Cerrado Basquete (DF) x SR Mampituba/SATC/FME (SC) - Vitória do Mampituba por W.O

Classificação

Classificacao_1633995730.png

Grupos da Segunda Fase

Grupo A - Clube Campestre-PB, Maracaju-MS, JEC/Sesport/Joinville e ADRM/Maringá-PR 

Grupo B - São José dos Pinhais-PR, Mampituba-SC, São José-SC e Sociedade Thalia-PR

Grupo C - Nosso Clube/Vitaliza-PE, Cerrado-DF, Aeroclube-RN e ApageBask/Guarulhos-SP

Basquete Pinda-SP vence o Foz Basquete-PR e avança às quartas com a liderança da Conferência Delcy

O Basquete Pinda vai para as quartas de final do Brasileirão feminino. E vai com o primeiro lugar da Conferência Delcy. Nesta segunda-feira, 11 de outubro, a equipe derrotou o Foz Basquete por 57 a 52 e fechou a chave com seis vitórias e uma derrota. Campanha igual ao do time paranaense, mas com o triunfo no confronto direto.

Isabella Cristina foi a melhor em quadra com 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, levando o troféu Norminha. Do lado do Foz Basquete, Karen foi a mais eficiente com sete pontos, seis rebotes e quatro assistências.

B2A5562_1633995449.jpg

São José dos Pinhais-PR bate o Maracaju-MS, mas terá que jogar a segunda fase

O São José dos Pinhais não teve dificuldade para vencer o Maracaju-MS na última rodada da Conferência Delcy. Triunfo por 83 a 25, mas a equipe terá que passar pela segunda fase, já que não conseguiu ficar entre os dois primeiros da chave. Os dois vão passar pela segunda fase.

Ana Cruzeiro, do São José dos Pinhais, foi a melhor em quadra com 14 pontos, 11 rebotes e quatro assistências. Do lado do Maracaju, mais uma vez o destaque foi Kamila Marinho, com dez pontos.

B2A6402_1633995492.jpg

ApageBask/Guarulhos derrota o ADRM Maringá na última rodada

O ApageBask/Guarulhos demorou para embalar, mas venceu cinco partidas seguidas e terminou com moral a Conferência Delcy do Brasileirão feminino. A equipe derrotou o ADRM Maringá nesta segunda-feira, por 77 a 60, e encerrou a primeira fase com o quarto lugar, já que no confronto direto foi derrotado por São José dos Pinhais. Tanto Guarulhos quanto ADRM Maringá terão que passar pela segunda fase.

Mais uma vez, Maisa Dias foi o destaque do time, com 22 pontos, nove rebotes e cinco assistências, levando o seu quarto trófeu Norminha. No Maringá, Flávia Luiza fez 11 pontos, com nove rebotes e cinco assistências.

B2A7076_1633995528.jpg

Cerrado-DF é derrotado por W.O para o Mampituba-SC

No último jogo da noite, entre Cerrado-DF e Mampituba-SC, vitória por W.O. da equipe de Santa Catarina. O anfitrião teve três jogadoras com teste positivo para COVID-19 no reteste da competição, no domingo, 10 de outubro. Foram isoladas e não atuaram contra o ApageBask/Guarulhos. As mesmas atletas haviam apresentado teste negativo no início da competição, no dia 4 de outubro.

Como o Cerrado inscreveu apenas 12 atletas para a competição e o regulamento prevê um mínimo de 10 jogadoras para o início da partida, aplicou-se o previsto no artigo 62. A organização da competição deu dois pontos para o Mampituba-SC e zero para o Cerrado-DF.

Fotos: Diego Maranhão/CBB

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar