São Paulo e Praia Clube-MG fazem a final da Classificatória A do Brasileiro Interclubes sub-16 masculino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Domingo é dia de decisão! Praia Clube-MG e São Paulo-SP vão se enfrentar pelo troféu da Classificatória A do Brasileiro Interclubes de Base sub-16 masculino, disputado em Campina Grande, na Paraíba. Neste sábado, os dois times levaram a melhor sobre Clube de Campo de Piracicaba e Grêmio Náutico União, e além do lugar na decisão, garantiram também um posto na fase decisiva, em dezembro, na cidade de Belo Horizonte. A decisão entre São Paulo e Praia Clube será neste domingo, às 20h, com transmissão ao vivo no Youtube da CBB e também no Campestre Play, no Youtube.

Na primeira semifinal, entre Praia Clube e Clube do Campo de Piracicaba, a partida foi para a prorrogação, com vitória dos mineiros por 84 a 71. Com 26 pontos e 16 rebotes, Eduardo Henrique foi o cestinha do Praia Clube; Pedro Augusto fez outros 20 pontos, enquanto Roger Alcântara anotou outros 22. No time de Piracicaba, João Dias fez 23 pontos.

Já na semifinal de fundo, o São Paulo dominou o Grêmio Náutico União para vencer por 106 a 43 e se classificar também para a decisão. Enrico de Paula anotou 20 pontos, com dez rebotes. Kauan Nascimento fez 17 pontos, e William Mendes fez 10 pontos, com dez rebotes. Do lado do Grêmio Náutico União, Rodrigo Zanatta fez 17 pontos.

WhatsApp-Image-2021-10-09-at-21.59.44_1633828200.jpeg

Clasificatória B

A Classificatória B, com sede em Serra, no Espírito Santo, será jogada de 18 a 25 de outubro, com Instituto Viva Vida-ES, Basket Osasco-SP, Cerrado-DF, BNB-CE, Corinthians-SP, MoveOn-DF, Clube Curitibano-PR, Hípica Campinas-SP, Olympico-MG, Thalia-PR, Hebraica-SP, Tijuca-RJ, Saldanha da Gama-ES, Nosso Clube-PE, Basquete Joinville-SC, Remo-PA, Álvares Cabral-ES, Paulistano-SP, Associação Adrianinha-PE e Clube Campineiro-SP.

Já estão classificados para a decisão, por ranking, oito equipes. Elas vão direto para a fase final. São elas: Palmeiras-SP, Minas-MG, Pinheiros-SP, São José Desportivo-SP, Espéria-SP, Flamengo-RJ, Mackenzie-MG e Ginástico-MG, somando ao todo 44 equipes em ação no Brasileiro Interclubes, em recorde em campeonatos nacionais de base no Brasil!

O Brasileiro Interclubes sub-16 irá respeitar todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, com cobrança de exames RT-PCR e comprovação do ciclo vacinal para comissões técnicas.

FOTOS: Rondinelle de Paula / Clube Campestre

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar