Reunião para o Brasileirão masculino 2022 conta com 23 equipes interessadas na disputa


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Brasileirão masculino 2022 já começou. Nesta quinta-feira, 7 de outubro, a Confederação Brasileira de Basketball realizou a primeira reunião com 22 equipes interessada em participar do torneio. A conversa serviu para começar a debater datas de início, detalhes da fórmula de disputa e repassar informações, prazos e outros detalhes da competição que terá seu início entre janeiro e fevereiro do ano que vem. O torneio é uma espécie de divisão de acesso à Liga Nacional de Basquete, que realiza o NBB, com o time campeão ganhando o direito de pleitear uma vaga sem passar pelo conselho de administração da Liga.

Participaram da conversa online: ADRM/Maringá-PR, Flamengo Blumenau/SC, Sojão/RS, Praia Clube/MG, Liga Sorocabana/SP, Campo Mourão/PR, Joaçaba/SC, Botafogo/RJ, Thalia/Coritiba Monster/PR, Santos/FUPES/SP, Basquete Joinville/SC, Basket Osasco/SP, AD Brusque/SC, Tijuca Tênis Clube/RJ, Niterói Basquete/RJ, Instituto Viva Vida/ES, São José dos Pinhais/PR, Londrina Basketball/PR, LDPG/Ponta Grossa/PR, Sodiê Salgados/Mesquita/LSB/RJ, além de FundesportAraraquara/SP, Tatuí Basquete/SP e São José Desportivo/SP.

Até o fim de outubro, as equipes interessadas terão que enviar ofício de sua Federação Estadual com autorização para a participação no torneio. Em novembro, os clubes interessados terão que apresentar carta fiança para participação do Brasileirão 2022. E até o fim de novembro, a CBB irá anunciar as equipes que participarão do Brasileirão masculino 2022. As sedes serão definidas em dezembro de 2021.

A Confederação Brasileira de Basketball trabalha com a ideia de realizar a competição nos mesmos moldes de 2021, com duas Conferências, turno e returno dentro das próprias chaves, e em formato de sedes, quartas de final e Final Four, repetindo a ação de sucesso deste ano em Brusque, inclusive com o anel de campeão brasileiro confirmado para 2022.

Fábio Deschamps, presidente da Federação Catarinense de Basketball, e Daniel Riente, presidente da Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro, serão os diretores do torneio. E Oscar Archer, secretário geral da FCB, é o terceiro diretor do Brasileirão 2022.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar