Com visita de diretor de esportes do COB, seleção feminina encerra preparação no Brasil


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A seleção feminina de basquete encerrou neste sábado, 25, a "perna brasileira" de preparação para o Pré-Olímpico de Bourges, na França. Durante o trabalho, a equipe recebeu a importante visita do diretor de esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Jorge Bichara. Na próxima segunda-feira, 27, a seleção viaja para a Sérvia, onde segue os treinamentos e no dia 3 de fevereiro encara o time da casa em amistoso.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

A estreia no Pré-Olímpico Mundial está marcado para o dia 6 de fevereiro, às 14h, com transmissão do SporTV, diante de Porto Rico. Depois, pega a França, no dia 8, às 16h30, e fecha o torneio contra a Austrália, no dia 9, às 10h. O Pré-Olímpico de Bourges dará três vagas em Tóquio 2020.

- Nossa equipe treinou bem, se preparou bastante. Porto Rico nós conhecemos, jogamos contra elas no ano passado e estamos trabalhando para surpreender. Estamos determinadas e queremos fazer ótimos jogos na França - garantiu a armadora Débora Costa.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Além do último treino no Rio de Janeiro, a seleção recebeu a visita do diretor de esportes do COB, Jorge Bichara. Ele conversou com as atletas, diretoria da CBB e mostrou mais uma vez a sintonia entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Basketball.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

O COB tem sido parceiro da Confederação Brasileira de Basketball não apenas nas categorias de base, com apoio nas disputas de Sul-Americanos e Copas Américas. O Time Brasil tem disponibilizado recursos, logística e estrutura para as seleções adultas e no último ano foi fundamental na preparação das meninas para o ouro no Pan de Lima, além do bronze na AmeriCup e o Pré-Olímpico das Américas. A parceria segue nesta preparação para o Pré-Olímpico Mundial.

A CBB é o órgão nacional do basquete. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o Brasil. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

CONVOCADAS

Armadoras Débora Costa - SESI Araraquara Lays da Silva - Vera Cruz Campinas Alana Gonçalo - Santo André

Alas/Armadoras Tainá Paixão Isabela Ramona - Sampaio Basquete Patrícia Teixeira - Vera Cruz Campinas

Alas Tatiane Pacheco - Ituano Raphaella Monteiro - Ituano Jeanne Flausino Morais - Vera Cruz Campinas

Alas/pivôs Damiris Dantas - Busan BNK Sum-KOR Mariana Dias - Vera Cruz Campinas Vitória Marcelino Clarissa Santos - Asvel Lyon-FRA

Pivôs Erika Souza - IDK GIPUZKOA UPV-ESP Maria Carolina Oliveira - Pró-Esporte Sorocaba Jeniffer Nonato - Pró-Esporte Sorocaba Juliana Maria - Vera Cruz Campinas

Comissão técnica Gerente técnica: Adriana Aparecida dos Santos Lopez Coordenador: Bruno Gomes de Valentin Técnico: José Alves dos Santos Neto Assistentes técnicos: Virgil Lopez e João Camargo Preparador físico: Diego Falcão Médico: Paulo Roberto Queiroz Szeles Fisioterapeutas: Isabel Rosa e Jordana Reis Massoterapeuta: Juliana Angelica Bouvie

« Voltar