Sport e Bradesco vão às quartas do Brasileirão feminino ao fim da Conferência Heleninha; confira resultados


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Sport Recife-PE e Bradesco Esportes-SP são os primeiros garantidos nas quartas de final do Brasileirão feminino. Neste sábado, 25 de setembro, no encerramento da Conferência Heleninha, os dois times venceram seus jogos e confirmaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar do grupo. O Sport terminou a Conferência invicto em sete partidas e o Bradesco perdeu apenas para o próprio time pernambucano. Clube Campestre e Nosso Clube mostraram-se as outras duas forças da Conferência, com cada um terminando com quatro vitórias. Confira abaixo os placares da última rodada e o detalhe de cada jogo. O Brasileirão volta no dia 4 de outubro, com o início da Conferência Delcy, em Brasília.

JEC/SGJ/Joinville/Sesporte-SC 64 x 77 Clube Campestre-PB
Aeroclube-RN 36 x 73 Bradesco Esportes-SP
Nosso Clube/Instituto Vitaliza-PE 69 x 44 Sociedade Thalia-PR
Sport Recife/RD SPorts-PE 75 x 62 AGEFB/São José/Elase-SC

Classificacao-Heleninha_1632756476.png

Campestre-PB vence o JEC/SGJ/Sesport-SC e encerra Conferência Heleninha com quatro vitórias

O Clube Campestre encerrou a Conferência Heleninha do Brasileirão com quatro vitórias, não se classificou direto para as quartas de final, mas mostrou momentos de força, como na vitória deste sábado diante do Joinville. Agora, o time aguarda os resultados da Conferência Delcy, que começa na próxima segunda-feira, em Brasília, para saber qual será o seu caminho na segunda fase, uma forma de buscar um lugar nas quartas de final.

Ao fim do jogo, a pivô Maria Thaís teve 16 pontos e 17 rebotes, sendo eleita a melhor em quadra e levando o troféu Norminha. Já Mavi Andrade, do Joinville, encerrou com 19 pontos e três rebotes. Mavi terminou a competição com diversas atuações com de destaque.

-Não deu para se classificar direto, mas fizemos um bom trabalho. O time inteiro trabalhou, mostramos força e o grupo foi bem para conseguir mais uma vitória - contou Maria Thaís.

B2A6055_1632617220.jpg

Bradesco-SP derruba o Aeroclube-RN e termina Conferência Heleninha em segundo

O Bradesco encerrou sua participação na Conferência Heleninha com o segundo lugar e a classificação direta para as quartas de final do Brasileirão. Ao todo, venceu seis partidas e perdeu apenas uma, para o Sport Recife. Neste sábado, 25, a vítima foi o Aeroclube, em vitória por 73 a 36.

Mônica Fernanda, pivô do Bradesco, foi a melhor em quadra com 12 pontos, 10 rebotes e três assistências. Do outro lado, Fernanda Sá fez 11 pontos, com seis assistências e quatro rebotes.

-Eu não esperava o troféu de melhor em quadra de novo, mas estou muito feliz pela nossa campanha aqui. Alcançamos nosso objetivo de nos classificarmos direto para as quartas de final. Agora é trabalhar em outubro para que em novembro possamos chegar bem na fase decisiva do torneio - disse Mônica.

B2A6641_1632617261.jpg

Nosso Clube-PE vence o Sociedade Thalia-PR e fecha com quatro vitórias

O Nosso Clube-PE terminou a Conferência Heleninha do Brasileirão com quatro vitórias e o quarto lugar. Com a vitória sobre a Sociedade Thalia por 69 a 44, o time terminou bem a primeira fase do torneio, mas não o suficiente para avançar direto para as quartas de final. Com isso, terá que jogar a segunda fase, assim como o próprio Sociedade Thalia, que jogando com uma média de idade de 17 anos, não conseguiu triunfar em nenhum dos jogos.

Ster foi a melhor jogadora em quadra para o Nosso Clube com 19 pontos, 11 rebotes e quatro assistências, levando o troféu Norminha. Do lado do Sociedade Thalia, Júlia Letty mais uma vez tentou conduzir a equipe com 12 pontos e cinco rebotes.

-Eu queria primeiro agradecer a todos os patrocinadores que nos ajudam no Nosso Clube. E dizer que se não fosse o nosso presidente Affini Jr, não estaríamos aqui. Estamos felizes com nossos resultados no campeonato e vamos trabalhar muito para ir melhor ainda na segunda fase - contou Ster.

B2A6925_1632617299.jpg

Sport derrota o São José-SC e encerra Conferência Heleninha invicto

O Sport Recife mostrou-se imbatível na Conferência Heleninha do Brasileirão Feminino. Anfitrião e um dos favoritos ao título, o time cumpriu com as expectativas e venceu as sete partidas que fez em Recife. Neste sábado, o rival foi o São José/Elase-SC, derrotado por 75 a 62. Verônica Fiuza, pivô do Sport, foi a melhor em quadra com 19 pontos e seis rebotes. Do lado do São José, Evelyn Larissa foi novamente o destaque, com 23 pontos, oito rebotes e quatro assistências. 

B2A7519_1632617341.jpg

Fotos: Diego Maranhão/CBB

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar