Thayná, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB, é a MVP da LBF 2021


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Cestinha da temporada, jogadora mais eficiente, líder em roubos de bola, melhor jogadora defensiva, integrante do quinteto ideal e top 5 em estatísticas como rebotes e arremessos gerais.

Essa foi a temporada de Thayná, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ, consagrada nesta sexta-feira (10/9) pela Liga de Basquete Feminino a Melhor Jogadora da LBF 2021. Além do principal destaque individual da competição, a ala de 1,80m e 25 anos conquistou outras três premiações individuais.

Thayná foi homenageada em duas sessões especiais em São Paulo (SP). Na sede da GOL Linhas Aéreas, companhia aérea oficial da Liga de Basquete Feminino, a atleta foi agraciada com os prêmios de MVP da Temporada e Jogadora Defensiva do Ano, oferecidos por Loraine Ricino, diretora de marketing e sustentabilidade da GOL.

Já na sede da Wilson, fornecedora de material esportivo oficial da LBF, recebeu das mãos de Caroline Gomes, gerente de marketing da Winners Brasil, os troféus de Cestinha da Temporada e Integrante do Quinteto Ideal.

"(Lembrando) Do tempo que eu fiquei parada, eu não conseguiria imaginar tudo isso agora. É muito importante pra mim e só me faz querer ainda mais. Não tenho palavras para expressar tudo o que sinto. É muito gratificante", disse, bastante emocionada, a melhor jogadora da temporada.

As anfitriãs também enalteceram o feito de Thayná.

Revelação da LBF em 2018, quando estreou pelo São Bernardo/Brazolin/Unip, Thayná retornou à liga neste ano, após ter se licenciado para dar luz à Aylla, hoje com um ano e onze meses.

Logo na reestreia, anotou 23 pontos e 11 rebotes na vitória sobre o Ituano Basquete - time que viria a ser o campeão da edição.

No jogo seguinte, a carioca anotou 36 pontos sobre o Santo André/Apaba - recorde da temporada que não seria mais superado em 2021.

Evoluindo seu jogo, seguiu sendo peça fundamental na boa campanha da Sodiê Doces/Mesquita/LSB, quinta colocada na fase de classificação, com seis vitórias - quase todas elas com a marca de Thayná, que recebeu cinco troféus GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Ainda foi a MVP no jogo 1 das quartas de final, quando teve 33 pontos contra o Vera Cruz Campinas - que seguiria adiante.

Em 17 jogos, foram 21,1 pontos de média, 8,5 rebotes (5ª marca da temporada), 51,5% de aproveitamento geral nos arremessos, 2,6 bolas recuperadas e 23,5 de eficiência - as duas últimas, as maiores marcas da temporada.

As boas atuações levaram Thayná à seleção brasileira, disputando a Copa América em junho, em Porto Rico, em campanha que terminou com bronze brasileiro.

"Isso só me faz querer continuar. É uma grande conquista pra mim e pra todo mundo do time, as meninas todas, que fazem parte disso tudo", completa a atleta.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar