Nota de Falecimento: Roberto Corrêa, o Robertão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador da Seleção Brasileira e ídolo em Franca, Roberto Corrêa, o Robertão. Tricampeão brasileiro, tricampeão paulista e tricampeão sul-americano com Franca, Robertão ainda foi vice-campeão mundial com a equipe que amou e defendendo a cidade que escolheu amar. O ex-jogador faleceu na quarta-feira, 8 de setembro, aos 72 anos. Ele tratava de uma cardiopatia e estava internado na UTI  há alguns dias.

Robertão nasceu no Rio de Janeiro, mas adotou Franca, fazendo parte de um esquadrão que fez história na década de 70. Também teve passagens pela Seleção Brasileira, onde sempre representou o país com sua retidão e comprometimento,sendo medalhista de bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, ao lado de nomes como Hélio Rubens, Eduardo Agra, Marcel, Marcelo Vido, Marquinhos Abdalla, Fausto, Gilson, Adilson, entre outros. O pivô também jogou no Ribeirão Preto, Flamengo e Araçatuba.

A CBB lamenta a partida de Robertão, e reforça a sua importância no basquete nacional não apenas pelo que fez em quadra, mas também por toda a sua paixão pelo esporte após a sua aposentadoria, sendo uma lenda em Franca. Força aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz, Robertão.

Foto: Divulgação/LNB

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar