Taissa é eleita para o quinteto ideal da Copa América sub-16 feminina de Guanajuato


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A ala Taissa Nascimento Queiroz brilhou na Copa América sub-16 feminina. Destaque do Brasil em praticamente todos os duelos, a jogadora mostrou, além da força física, muita frieza em momentos de decisão e qualidades, tanto na defesa quanto no ataque. Suas atuações lhe renderam um lugar no quinteto ideal da competição, em eleição da própria Federação Internacional de Basquete (FIBA).

- Participar de um campeonato desse porte como a Copa América é gratificante. Pra mim foi um grande desafio a ser cumprido, porque tivemos uma fato que atrapalhou nossos treinamentos que é a Pandemia. Algumas atletas ainda conseguiram treinar online com seus coachs, que posso dizer com toda certeza que não tem comparação com o rendimento que é presencial, outras não tiveram como fazer esse treinamento. O bom nessa parte foi que podemos contar com o reforço de três atletas que estavam ativas jogando nos EUA. Pra mim quem teve um desafio maior ainda que o nosso como atletas foi a comissão técnica. Em tão pouco tempo tiveram que adaptar equipe com as habilidades de cada atleta. Mas enfim, tudo foi válido. Cada momento desde quando nos reunimos em SP nos treinamentos. Ganhar faz parte de qualquer jogo, mas perder também, porque muitas vezes é no perder que construímos uma nova história. O mérito de ser All Star Five nessa competição além do meu como atleta que se esforça que ama o que faz e também de meus pais e minha irmã que me apoiam muito, é da comissão técnica que confiou em mim e das meninas que contribuíram dentro da quadra. Agradeço à CBB pela oportunidade e por não desistir da base. Obrigada pessoal pela torcida, obrigada comissão, obrigada meninas vcs fazem parte dessa conquista - disse Taissa.

Taissa, de 1,78m, terminou com médias de 12,3 pontos, 14 rebotes e 2,5 assistências. Contra o Chile, no sábado, foram 22 pontos e 21 rebotes. Foram três duplos-duplos em toda a Copa América. A jovem de Minas Geiras joga no Bradesco Esportes. O Brasil encerrou a participação na Copa América com o sexto lugar, perdendo a disputa contra Porto Rico no domingo. Na sexta-feira, em jogo que valia um lugar na Copa do Mundo, derrota por 56 a 54 para a Argentina.

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar