Brasil é derrotado pela República Dominicana e está eliminado da Copa América sub-16 masculina


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira masculina sub-16 está fora da Copa América da categoria. Nesta sexta-feira, em Xalapa, no México, a equipe foi derrotada pela República Dominicana nas quartas de final por 74 a 66 e deu adeus ao torneio. Além do lugar nas semifinais, a vitória significava um posto na Copa do Mundo sub-17 de 2022, na Espanha. O Brasil deixa a competição com três derrotas (Argentina, Canadá e República Dominicana) e uma vitória (México). O time ainda disputa do quinto ao oitavo lugar nos próximos dias.

Eduardo Klafke anotou 12 pontos, três rebotes e três assistências. Igor Andrade fez 10 pontos e pegou seis rebotes. Lucas Segantini fez 11 pontos. Enrico Bório fez seis pontos, com 12 rebotes e quatro assistências. Do lado da Dominicana, Danny Carbuccia fez 21 pontos, com seis assistências.

A Seleção da técnica técnica Thelma Tavernari teve os armadores Cauã de Souza Pacheco e Eduardo Bersch Klafke; os alas/armadores Alisson Venancio do Nascimento, Enrico Bianchi Lazari e Silva e Lucas Segantini Moreira; os alas Ivo Henrique Chiaretto, Henrique Lúcio da Silva e Igor de Jesus Andrade; os alas/pivôs Enrico Vicentini Borio e Wictor Hugo da Silva; e os pivôs Kauan Nascimento Raymundo e Vitor Hugo Farias Cardoso.

Por conta da pandemia da COVID-19, a FIBA Américas confirmou a realização dos dois torneios apenas no fim de julho. Por isso, as Seleções Brasileiras tiveram período menor de preparação. A viagem para o México aconteceu na última sexta-feira, dia 20, com as duas Seleções viajando juntas no mesmo avião.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar