Brasil é superado pela Argentina na segunda rodada da Copa América sub-16 masculina


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira masculina sub-16 de basquete perdeu a primeira na Copa América. Diante da Argentina, o Brasil foi superado por 98 a 52 em duelo disputado na cidade de Xalapa, no México. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 19h30, o Brasil encara o Canadá, fechando a primeira fase, ao vivo no Youtube da FIBA e na Twitch do Café Belgrado. Igor Andrade anotou dez pontos; Vitor Cardoso fez 11, com seis rebotes. Na Argentina, Juan Bocca fez 22 pontos, com seis bolas de três pontos.

O Brasil ficou no Grupo A, ao lado de Argentina, Canadá e México. A Chave B ficou com Porto Rico, Chile, Estados Unidos e República Dominicana. Os quatro primeiros colocados conquistam vaga para a Copa do Mundo sub-17, em 2022. Pelo sistema de disputa, as equipes serão divididas em duas chaves com quatro equipes em cada. A fase serve de ranqueamento para o mata-mata de quartas de final.

A Seleção da técnica técnica Thelma Tavernari tem os armadores Cauã de Souza Pacheco e Eduardo Bersch Klafke; os alas/armadores Alisson Venancio do Nascimento, Enrico Bianchi Lazari e Silva e Lucas Segantini Moreira; os alas Ivo Henrique Chiaretto, Henrique Lúcio da Silva e Igor de Jesus Andrade; os alas/pivôs Enrico Vicentini Borio e Wictor Hugo da Silva; e os pivôs Kauan Nascimento Raymundo e Vitor Hugo Farias Cardoso.

Por conta da pandemia da COVID-19, a FIBA Américas confirmou a realização dos dois torneios apenas no fim de julho. Por isso, as Seleções Brasileiras tiveram período menor de preparação. A viagem para o México aconteceu na última sexta-feira, dia 20, com as duas Seleções viajando juntas no mesmo avião.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar