Canadá supera o Brasil na estreia da Copa América sub-16 feminina


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Com um primeiro quarto fortíssimo, quando praticamente triplicou a pontuação do Brasil, o Canadá venceu a Seleção Brasileira por 82 a 56 na estreia da Copa América sub-16 feminina, em Guanajuato, no México. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A da competição. Nesta terça-feira, 24 de agosto, o Brasil volta à quadra pra encarar Porto Rico, às 16h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube da FIBA e também pela Twitch do Café Belgrado.

A Seleção Brasileira teve como destaques Taissa, com 16 pontos e 9 rebotes; Ana Beatriz, com dez pontos e sete rebotes; e Giovanna, com 13 pontos e oito rebotes. Pelo Canadá, Cassndra Prosper fez 24 pontos, com nove rebotes e quatro assistências. Voltando de lesão, a pivô brasileira Letycia Vasconcelos, de 2,03m, atuou por cinco minutos e foi poupada para a sequênia da competição. 

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Costa Rica, Porto Rico e Canadá. A Chave B ficou com Argentina, Estados Unidos, México e Chile. A primeira fase serve como ranqueamento para as quartas de final. E os quatro classificados para as semifinais garantem vaga na Copa do Mundo sub-17, em 2022.

O técnico Dyego Maranini irá levar a armadora Aaliyah Janae Guyton; as alas Clarice Orange, Fernanda da Cunha e Taissa Queiroz; as alas/armadoras Ana Carolina Lopes e Marcella Prande; as alas/pivôs Alexia Dagba, Ana Beatriz Silva, Manuella Alves; e as pivôs Arianny Oliveira, Giovanna Rocha e Letycia Vasconcelos.

A geração que disputa a Copa América sub-16 feminina já tem um lastro de vitórias com a camisa da Seleção Brasileira. Em 2019, o Brasil foi campeão do Sul-Americano sub-14, vencendo a Argentina na decisão 52 a 38, em Guayaquil, no Equador. Naquela ocasião, o time também foi dirigido por Dyego Maranini.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar