Árbitros do projeto de Desenvolvimento da CBB são selecionados para ligas nacionais


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Basketball segue trabalhando na renovação e formação de novos árbitros para o cenário nacional e internacional. Após o país ter dois representantes nas finais da Olimpíada de Tóquio 2020, com Guilherme Locatelli apitando o masculino e Andreia Regina no feminino, nesta quarta-feira a entidade teve outra boa notícia. Cinco árbitros do programa de Desenvolvimento da Arbitragem foram selecionados pela Liga Nacional de Basquete para atuarem em competições nacionais como o NBB a partir da temporada 2021/22.

São eles: Leonardo Cruz Dubois e Fábio Schoemberger, de Santa Catarina; João Matheus Varella, do Paraná; Miriam Lorena, de Goiânia; e Tiago Victorino, de São Paulo. Todos já haviam participado do Campeonato Brasileiro adulto masculino 2021, além de outras competições da CBB. E agora darão esse salto na carreira.

- Mesmo com a pandemia mantivemos o trabalho e a motivação, todos ja vinham atuando no CBA da CBB e estarão presentes no Sub 23 feminino e competições de 2021. Parabéns aos árbitros, as federações e a toda equipe do Departamento de Arbitragem de CBB por mais essa conquista - disse Enaldo Batista Souza, gerente de arbitragem na CBB.

João Matheus

Miriam Lorena

Leonardo Dubois

Tiago Victorino

Fábio Schoemberger

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar