Decisão inédita da LBF entre Ituano Basquete e KTO/Blumenau começa no domingo com transmissão da TV Cultura


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A decisão inédita da LBF entre Ituano Basquete e KTO/Blumenau começa no domingo, 15 de agosto, divulga nesta segunda (9) o departamento técnico da entidade.

 Paulistas e catarinenses abrem a série melhor de cinco jogos a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura, no ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP), ainda com portões fechados ao público.

 O jogo 2 acontece dois dias depois, na terça-feira (17), às 19h30, também em Itu, com transmissão online pela LBF LIVE na TV NSports. No domingo (22), a série viaja para Santa Catarina, onde as equipes voltam a se enfrentar às 14 horas (TV Cultura), no ginásio Galegão, em Blumenau.

 Se necessários, os jogos 4 e 5 estão marcados para os dias 24 (18h30, TV Cultura), em Blumenau (SC), e 29 (14h, TV Cultura), em Itu. Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Ituano Basquete terá vantagem de mando de quadra na decisão.

Com as vitórias no final de semana, Ituano Basquete e KTO/Blumenau fecharam suas séries semifinais em 2 a 0 sobre Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete, finalistas das duas últimas edições disputadas.

 Após duas campanhas que terminaram nas quartas de final, o Ituano Basquete decide o campeonato pela primeira vez desde que chegou à liga, em 2018. Jogando sua quinta temporada nacional, o KTO/Blumenau também faz neste ano a sua melhor campanha, superando 2018, quando foi semifinalista e terminou na quarta posição.

 Na fase de classificação, as equipes dividiram os dois jogos, vencendo fora de casa: 73 a 62 para o Ituano Basquete, em Santa Catarina, e 78 a 63 para o KTO/Blumenau, em São Paulo.

 No retrospecto entre as equipes, no entanto, a vantagem é blumenauense: são quatro triunfos em seis jogos desde 2018.

 A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar