Brasileiro Guilherme Locatelli será árbitro da final olímpica entre EUA e França


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Brasil estará representado na final olímpica do basquete masculino. Guilherme Locatelli, árbitro formado pela Federação Catarinense de Basketball e em sua segunda Olimpíada consecutiva, será o comandante do duelo entre Estados Unidos e França, que decide o campeão olímpico entre os homens, na madrugada deste sábado. 

- É um sentimento de continuidade do que você vem fazendo. Na arbitragem, você trabalha para estar sempre pronto para ser lembrado em grandes jogos. Neste torneio específico, a situação me fez poder apitar quartas de final, semifinal e final. É um orgulho representar a arbitragem brasileira e todo o universo de arbitragem. Todos os jogadores, técnicos, sonham estar em uma final olímpica. A dimensão real, eu acredito que só terei mais adiante, quando retornar no Brasil. Em regime de confinamento, omitiu um pouco o que é estar em uma Olimpíada. Pretendo ir para a quadra e fazer o meu melhor e dar esse desfecho ao torneio olímpico de basquete masculino. Um grande jogo e um vencedor justo. E depois comemorar com a minha família e com todos vocês em Florianópolis - disse Locatelli.

Guilherme vive um momento especial dentro e fora de quadra. Nesta semana, o árbitro acompanhou pela internet o nascido dos trigêmeos Ana, Eva e Antônio, vivendo uma emoção indescritível do outro lado do mundo. 

Em sua carreira, Locatelli esteve presente em todos os campeonatos FIBA possíveis, apitando torneios Pré-Olímpicos, Copa do Mundo, Champions League, AmeriCup, além de também participar das Ligas Nacionais brasileiras, masculinas e femininas, e também o último Campeonato Brasileiro adulto masculino. 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar