Liderado por Cacá, KTO/Blumenau leva a melhor em jogo acirrado com Sampaio Basquete e abre 1 a 0 na semifinal


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Jogando em casa neste sábado (31/7), o KTO/Blumenau venceu o Sampaio Basquete por 65 a 63 e saiu na frente na série semifinal da LBF 2021. O triunfo no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), foi o primeiro da equipe em semifinais na história da LBF. 

E o principal destaque do jogo foi Cacá. A armadora foi a cestinha da noite - ao lado de Gil, do Sampaio -, com 17 pontos, mas também teve 8 assistências, 6 rebotes, 4 roubos de bola e 26 de eficiência para levar o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. 

Outros nomes do jogo foram Vitória Marcelino, com 13 pontos para o time local; Tati Pacheco, com 13 pontos e 8 rebotes para o Sampaio; e Débora Costa, que esteve muito próxima de um triplo-duplo, com 11 pontos, 9 rebotes e 9 assistências. 

Confira aqui as estatísticas da partida 

No próximo domingo (8/8), a série vai para São Luís, onde os times jogam no ginásio Costa Rodrigues às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura. 

Já neste domingo (1), Vera Cruz Campinas e Ituano Basquete abrem a outra semifinal em Campinas, às 14 horas, na TV Cultura.

Primeiro período equilibrado, com alterações na liderança e pequena vantagem boliviana (18x22). O jogo diminuiu o ritmo e a eficiência das duas equipes, que ficaram abaixo dos 45% nos arremessos no segundo quarto, mas mantiveram a proximidade no placar. 

A intensidade aumentou no terceiro período. Tati Pacheco, de três, chegou a dar a maior vantagem do jogo para o Sampaio (35x44), mas as donas da casa reagiram com uma corrida 10-0 que culminou na virada com Leila, à meia distância, respondida na sequência com Débora, livre, de três. Somente nos segundos finais do quarto é que o KTO/Blumenau assumiu a ponta do placar (53x52). 

Equilíbrio total no período final, que ficou tenso e mais estudado. O grupo catarinense mantinha a liderança, com Luana e Vitória, enquanto o Sampaio respondia no garrafão, com Gil. Faltando 30 segundos, Monteiro, da linha do lance livre, mantinha o tubarão no jogo (65x63). Blumenau desperdiçou o ataque seguinte, mas Gil também não capitalizou para o Sampaio, forçando as faltas táticas. 

No último segundo, Débora interceptou bola de Mariana e quase fez a cesta do jogo, da quadra de defesa, mas ficou no aro. Primeira derrota do Sampaio em semifinais desde abril de 2017.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar