#MantoDoRecomeço: Nike e CBB lançam novo uniforme da Seleção Brasileira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira de basquete está de uniforme novo. O #MantoDoRecomeço, da jornada para Paris 2024, foi lançado nesta quarta-feira, 28 de julho, pela Nike, fornecedora oficial de material esportivo da Confederação Brasileira de Basketball. Com design moderno e na cor verde, a camisa tem um corte transversal que divide o tom da cor da bandeira do Brasil. O uniforme tem design Swoosh com termotransferência, decote dobrável e fixação no braço e detalhes personalizáveis. Além disso, dá aos atletas e aos fãs do esporte a tecnologia Dri-FIT ajuda a manter seu corpo seco e confortável, ajudando a manter você fresco, quer esteja aprimorando suas habilidades ou torcendo nas arquibancadas.
 
O tema do lançamento é o "Recomeço". Das ruas para as ruas, o basquete voltou para a casa! Para o basquete raiz, para a sua essência. De onde surgem craques. Através do suor, de não desistir nunca e do TALENTO puro! O nosso #MantoDoRecomeço subiu a maior comunidade da América Latina, a Rocinha, para inspirar jovens apaixonados pelo basquete! Mais que um lançamento, a CBB quer levar o esporte para as ruas, andando ao lado de projetos e de trabalhos que lapidam as joias, hoje desconhecidas, mas que um dia irão vestir e honrar essas cores! 
 
Para a sessão de fotos, foram convidadas duas crianças da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, e dois jovens do Projeto M4 nas Escolas, do ex-capitão da Seleção Brasileira Marcelinho Machado, que atua em escolas públicas do Rio de Janeiro. Toda a ação teve a parceria com o projeto social Payback, que através do basquete atua na inserção social de jovens no Rio de Janeiro e nos últimos anos reformou quadras do esporte ao redor da cidade. Começou a jornada por Paris 2024!
 
O novo uniforme está à venda no Dia dos Membros, em www.nike.com.br, através deste link: ACESSE AQUI.
 
Confira abaixo fotos do novo uniforme
 
> Crédito das fotos: Diego Maranhão/Brand/CBB
 
 
 
 
 
 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar