Jovens, treinos e protocolos: CBB encerra Camps sub18 com sucesso


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) encerrou neste último domingo os Camps 3x3 sub18 de basquete masculino - para nascidos em 2003 e 2004. A ação, iniciada há três semanas, passou por Florianópolis, Rio de Janeiro e por último em São Paulo, trabalhando com jovens promessas da modalidade no país, além de dar oportunidade de conhecimento do esporte para atletas que querem se iniciar no 3x3 e também passar conhecimento para treinadores da modalidade e outros profissionais interessados em ingressar no esporte.

Levando em conta todos os protocolos de distanciamento social, uso de máscara e testes contra a COVID-19, os três Camps foram sucesso absoluto e ajudaram o departamento de 3x3 da CBB em busca de possíveis atletas também para futuras convocações das Seleções Brasileiras, inclusive para a Seleção sub18 que jogará em agosto, em Debrecen, na Hungria, a Copa do Mundo, entre os dias 24 a 29. 

- Mapeamos atletas de diferentes regiões do país, treinamos técnicos para atuação específica no 3x3 e novas evidências de áreas de atuação para atletas e treinadores, além de promovermos conhecimentos específicos. Esse modelo de trabalho também será estendido em mais regiões do Brasil até a categoria de base (masculina e feminina) para que o Esporte Olímpico se transforme em potência nacional - disse o Gerente de Desenvolvimento do Basquete 3x3 na CBB, Francisco Oliveira.

O primeiro trabalho aconteceu em Florianópolis, entre os dias 2 a 4 de julho. E surpreendeu a quantidade de jovens que compareceram aos treinos na cidade, com participação direta da Federação Catarinense de Basketball na organização. Depois, foi a vez de desembarcar no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, entre 9 a 11 de julho. A ação também contou com o apoio da FBERJ. Por último, neste fim de semana que passou, o Centro Olímpico de São Paulo recebeu o Camp com um sucesso estrondoso e a participação de dezenas de jovens do estado inteiro, também com a participação da Federação Paulista de Basketball. 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar