Tassia faz 33 pontos e comanda vitória do Vera Cruz sobre o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Em noite histórica de Tassia, o Vera Cruz Campinas venceu o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva por 89 a 70 nesta terça-feira (6/7), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, interior paulista. 

A vitória deixou o time campineiro empatado momentaneamente com os líderes da temporada, Ituano Basquete e SESI Araraquara, que jogam nesta quarta e quinta, respectivamente. Todos têm 21 pontos conquistados, mas o Vera Cruz tem um jogo a mais e aproveitamento inferior. 

Com a derrota, as catanduvenses terminam a fase de classificação na oitava posição, mesmo com uma partida ainda por jogar. 

Confira a classificação da LBF 2021 

Com 33 pontos e sete bolas de três, Tassia foi a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Foi a primeira performance da ala na casa dos 30 pontos em 9 temporadas na liga - seu recorde anterior era de 24 pontos, anotados em março deste ano, contra o KTO/Blumenau. 

Outro destaque do Vera Cruz foi Gabi Guimarães. A ala/pivô teve duplo-duplo de 14 pontos e 14 rebotes. 

Bianca, do AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, foi outra que registrou dois dígitos em dois fundamentos: 16 pontos e 13 rebotes. Larissa marcou 13 pontos, enquanto Natalia fez 12 e deu 5 assistências. De volta após lesão no tornozelo sofrida em maio, Nicolle Chirinda atuou por quase 18 minutos e fez 8 pontos e 5 rebotes.

O jogo

Cesamar Fernandes trouxe Jenyff Moura ao time titular do BAX, que começou a partida no Anuar Pachá também com Natalia, Larissa, Thaissa e Bianca. Borracha repetiu o quinteto que iniciou a vitória no domingo, sobre o Santo André/Apaba: Babi, Maila, Tassia, Gabi Guimarães e Licinara. 

Apesar do time da casa ditar seu característico ritmo acelerado e de transição, o Vera Cruz Campinas conseguiu pender o jogo a seu favor já no primeiro período. O fator Tassia foi o diferencial: confiante, a ala da seleção estava com a mão quente e tinha 18 pontos já na primeira metade do jogo, vencida pelas visitantes por nove pontos (29x38). 

E o cenário se manteve os dois últimos períodos. Apesar do esforço catanduvense, as campineiras seguiram produzindo mais e aumentando a diferença, que terminou próxima a do confronto do primeiro turno, no jogo de abertura da temporada.

Fonte: Assessoria LBF

« Voltar