Aleksandar Petrovic: Foi o melhor jogo do Brasil sob meu comando em quatro anos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Classificado para as semifinais do Pré-Olímpico de Split, o Brasil aguarda agora o seu rival no próximo sábado. Após uma atuação de gala diante do time da casa, com triunfo por 94 a 67, o técnico Aleksandar Petrovic comemorou, mas fez questão de manter toda a equipe com os pés no chão. A Seleção Brasileira está a duas partidas da vaga em Tóquio, mas a partir de agora, todos os jogos são de vida ou morte. Alemanha x Rússia e Tunísia x Croácia jogam nesta quinta-feira para definir quem vai às semifinais e o rival do Brasil no jogo de sábado.

- É fácil falar após esse tipo de jogo. Tudo foi perfeito. Tivemos energia suficiente para parar todos os jogadores importantes da Croácia para não terem chutes fáceis. Nossa segunda unidade jogou a defesa perfeitamente, aproveitou os erros da Croácia. Por 37 minutos, foi o melhor jogo meu como técnico do Brasil em quatro anos, melhor até do que na vitória sobre a Grécia na Copa do Mundo. Mas, para mim, é um triunfo só. Temos dois jogos pela frente e que são importantíssimos. Para jogar bem, precisamos esquecer essa vitória - disse Petrovic.

Cestinha do Brasil no triunfo, com 20 pontos, Rafael Hettsheimeir voltou a elogiar a importância do sistema defensivo do Brasil.

- Fizemos um grande jogo, contra uma grande equipe. Todo mundo entrou muito focado, principalmente nossa defesa. Tiramos os pontos fortes deles. Construímos o nosso ataque através da nossa defesa. O Petrovic sempre nos cobra isso. O mérito é todo da nossa defesa - citou Hett.

As semifinais estão marcadas para sábado, às 7h30 e 11h, de Brasília. O Brasil só saberá em qual dos dois horários irá atuar após a definição da última rodada. A final será no dia seguinte, no domingo, 4 de julho, a partir das 14h30. Apenas o campeão do Pré-Olímpico garante vaga em Tóquio 2020.

Cenário das semifinais

O Brasil pode encarar Rússia, México ou Alemanha na semifinal. E com o Grupo embolado, tudo pode acontecer. O México está classificado, mas ainda não sabe sua posição. Veja abaixo a situação:

- O México se classificou para as semifinais

- O México termina em primeiro lugar se a Rússia vencer a Alemanha por 5-10 pontos

- A Alemanha se classificará para as semifinais com uma vitória ou se perderem por menos de 7 pontos

- A Alemanha terminará em primeiro lugar com uma vitória ou se perderem por 1-4 pontos da Rússia

- A Alemanha será eliminada se perder por 7 ou mais pontos

- A Rússia se classificará para as semifinais se vencer a Alemanha por 7 ou mais pontos

- A Rússia terminará em primeiro lugar se vencer por 11+ pontos

- A Rússia será eliminada com uma derrota ou se ganhar por menos de 7 pontos

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar