Brasil encara a Polônia em primeiro amistoso de preparação para o Pré-Olímpico


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A bola sobe nesta terça-feira, a partir das 15h, com transmissão ao vivo da ESPN, para o primeiro amistoso de preparação do Brasil para o Pré-Olímpico de Split. Na cidade de Gliwice, na Polônia, a Seleção Brasileira encara o time da casa, com 50% do ginásio aberto ao público. Na quarta-feira, no mesmo horário e local, os times voltam a se enfrentar. Para o primeiro confronto, o técnico Aleksandar Petrovic já deixou claro que não está preocupado com o resultado. Quer apenas observar situações de jogo, dar "quadra" para alguns jogadores e tirar suas últimas dúvidas para o Pré-Olímpico que começa no dia 29 de junho.

- São dois jogos diante da Polônia que nos servem para dar quadra para alguns jogadores como Cristiano Felício e Anderson Varejão, que jogaram pouco no ano. E também para tirar algumas das poucas dúvidas que tenho. É um primeiro jogo para me aclarar a cabeça, e um segundo duelo, esse sim, onde queremos jogar já em "modo Split" - disse o treinador, que irá poupar Marcelinho Huertas, que chegou no meio da preparação após temporada "massacrante" com o Tenerife, e Yago, que está fora do duelo para que o croata possa observar outros atletas.

A Seleção Brasileira treina na Polônia desde o último dia 10 de junho, quando desembarcou em Walbrzych, por onde ficou nove dias. Já em Gliwice, faz os dois amistosos, antes de embarcar no dia 25 para a Croácia, onde joga o Pré-Olímpico na cidade de Split. A estreia acontece no dia 29, diante da Tunísia, às 15h, com transmissão ao vivo do SporTV. No dia 30 o rival é a Croácia, no mesmo horário. Os dois melhores do mini-grupo avançam para pegar os dois primeiros entre Alemanha, Rússia e México em uma das semifinais. Apenas o campeão do dia 4 de julho vai para Tóquio 2020.

Pré-Olímpico
 
Após os dois jogos contra a Polônia, o técnico Aleksandar Petrovic fará um corte na equipe, ficando com 14 atletas para a viagem para Split, na Croácia. Lá, após os protocolos da COVID-19, mais dois jogadores serão cortados, chegando ao grupo de 12 que estreia na competição no dia 29. Todos os jogos do Pré-Olímpico terão transmissão ao vivo no SporTV.
 
CONVOCADOS
 
Armadores
Georginho - São Paulo
Marcelinho Huertas - Tenerife-ESP
Rafa Luz - BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago - Flamengo
 
Alas/Armadores
Caio Pacheco - Bahía Basket-ARG
Vitor Benite - Burgos-ESP
 
Alas
Alex Garcia - Bauru
Léo Meindl - Fuenlabrada-ESP
 
Alas/pivôs
Bruno Caboclo - Limoges-FRA
Lucas Dias - SESI Franca
Léo Demétrio - Flamengo
 
Pivôs
Anderson Varejão - Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício - Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano - São Paulo
Rafael Hettsheimeir - Flamengo
 
Comissão técnica
 
Diretor de Seleções Masculinas - Diego Jeleilate
Gerente Administrativo - Bruno Valentin
Técnico - Aleksandar Petrovic
Assistente técnico - César Guidetti - Unifacisa Basquete
Assistente técnico - Bruno Savignani - Basket Ravenna-ITA
Assistente técnico - Léo Figueiró - Bauru Basket
Preparador Físico - Bruno Nicolaci - Flamengo
Médico - Dr. Carlos Andreoli
Fisioterapeuta - Bruno Secco - Esporte Clube Pinheiros
Fisioterapeuta - Gabriel Peixoto
Massoterapeuta - Paulo Henrique Silva
Nutricionista - Denise Silva
Gerente de Comunicação - Thierry Gozzer

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar