CBB fecha patrocínio pontual com a Liberta Global para o Pré-Olímpico de Split


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball fechou patrocínio pontual com a Liberta Global para o Pré-Olímpico de Split, entre os dias 29 de junho a 4 de julho, quando a Seleção Brasileira masculina buscará a vaga em Tóquio 2020. A empresa de educação financeira com sede em Miami, nos Estados Unidos, irá estampar a frente do uniforme do Brasil já nos amistosos contra a Polônia, nesta terça-feira e na quarta, ambas às 15h, com transmissão ao vivo da ESPN.
 
- O Pré-Olímpico é o nosso último estágio antes de Tóquio 2020 e um torneio de grande apelo mundial. Estamos muito confiantes na busca pela vaga na Olimpíada e felizes pelo patrocínio pontual fechado com a Liberta Global para o campeonato. Que seja o começo de uma parceria longa entre ambos - disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.
 
O Brasil estreia na competição no dia 29 de junho, diante da Tunísia, em Split, na Croácia, a partir das 15h, de Brasília, ao vivo no SporTV. Já no dia 30, o duelo será contra a Croácia, no mesmo horário. Os dois melhores avançam para as semifinais, cruzando com os melhores entre Alemanha, Rússia e México. A final acontece no dia 4 de julho e apenas o campeão vai para Tóquio 2020.
 
A Liberta Global
 
Com escritório em Miami, a Liberta Global é uma empresa de educação financeira focada no mercado norte americano. Desenvolve cursos e conteúdos em português para ampliar os horizontes e investir no mercado americano. Fundada em 2014 pelos mesmos responsáveis pela escola de investimento Leandro & Stormer, a Liberta Global nasceu com mais de 20 anos de experiência e 30 mil alunos treinados.
 
A CBB
 
A Confederação Brasileira de Basketball é a governança maior do basquete brasileiro. Filiada à FIBA, que por sua vez é filiada ao Comitê Olímpico Internacional, a CBB é um dos membros que compõem o Comitê Olímpico do Brasil, o COB. A entidade também chancelas a Liga Nacional de Basquete no masculino e a Liga de Basquete Feminino entre as mulheres.
 
Pré-Olímpico
 
Após os dois jogos contra a Polônia, o técnico Aleksandar Petrovic fará um corte na equipe, ficando com 14 atletas para a viagem para Split, na Croácia. Lá, após os protocolos da COVID-19, mais dois jogadores serão cortados, chegando ao grupo de 12 que estreia na competição no dia 29. Todos os jogos do Pré-Olímpico terão transmissão ao vivo no SporTV.
 
CONVOCADOS
 
Armadores
Georginho - São Paulo
Marcelinho Huertas - Tenerife-ESP
Rafa Luz - BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago - Flamengo
 
Alas/Armadores
Caio Pacheco - Bahía Basket-ARG
Vitor Benite - Burgos-ESP
 
Alas
Alex Garcia - Bauru
Léo Meindl - Fuenlabrada-ESP
 
Alas/pivôs
Bruno Caboclo - Limoges-FRA
Lucas Dias - SESI Franca
Léo Demétrio - Flamengo
 
Pivôs
Anderson Varejão - Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício - Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano - São Paulo
Rafael Hettsheimeir - Flamengo
 
Comissão técnica
 
Diretor de Seleções Masculinas - Diego Jeleilate
Gerente Administrativo - Bruno Valentin
Técnico - Aleksandar Petrovic
Assistente técnico - César Guidetti - Unifacisa Basquete
Assistente técnico - Bruno Savignani - Basket Ravenna-ITA
Assistente técnico - Léo Figueiró - Bauru Basket
Preparador Físico - Bruno Nicolaci - Flamengo
Médico - Dr. Carlos Andreoli
Fisioterapeuta - Bruno Secco - Esporte Clube Pinheiros
Fisioterapeuta - Gabriel Peixoto
Massoterapeuta - Paulo Henrique Silva
Nutricionista - Denise Silva
Gerente de Comunicação - Thierry Gozzer
 
 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar