Brasileirão feminino de basquete tem 17 equipes pré-inscritas


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Em reunião virtual realizada nesta última terça-feira, 15 de junho, a Confederação Brasileira de Basketball confirmou a pré-inscrição de 17 equipes para o torneio que deve acontecer no segundo semestre de 2021. Um 18ª ainda pode completar a lista, que tem como prazo final para os time ratificarem a participação o dia 21 de junho.

Ao todo, equipes de nove estados enviaram a documentação: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas e o território do Distrito Federal.

- Eu em especial estou muito feliz. Você vê que tem gente no Brasil inteiro interessado no basquete feminino. Fizeram a pré-inscrição e estamos buscando parceiros para melhorar as condições para eles. É um sonho meu e do Guy tornar isso realidade e vamos trabalhar. Ficamos mais felizes ainda pelo número de estados, pois estávamos acostumados a ficarmos restritos no Sudeste e temos vários estados pré-inscritos - citou Magic Paula, diretora do basquete feminino e vice-presidente da CBB.

A fórmula de disputa da competição ainda será definida junto à coordenação técnica e os clubes, mas a ideia é repetir o sucesso do Brasileirão masculino, com sedes únicas e, talvez, turno e returno. O Campeonato também terá o apoio da Synergy, com suas câmeras com inteligência artificial, para as transmissões ao vivo.

- Vamos trabalhar junto aos clubes para definir o sistema de disputa e todos os detalhes da competição. E queremos repetir a fórmula que deu certo no Brasileirão. Nas próximas semanas, teremos novidades do torneio, que nos deixa muito felizes em poder levar adiante - disse Alex Oliveira, coordenador técnico da competição.

Confira os pré-inscritos

Paraná
São José dos Pinhais/Guaxo (PR)
ABASFI Foz Basquete (PR)
Sociedade Thalia (PR)
ADRM Maringá (PR)

Santa Catarina
SGJ Joinville (SC)
Sociedade Recreativa Mampituba (SC)
AGFEB/Basket São José/Elase (SC)

São Paulo
ADC Bradesco (SP)
Clube Ituano de Esportes (SP)

Distrito Federal
Cerrado Basquete (DF)

Mato Grosso do Sul
Maracaju Basquete Clube (MS)

Pernambuco
Nosso Clube Pernambuco (PE)
Sport Club do Recife (PE)
AADB/Adrianinha (PE)

Rio Grande do Norte
Aeroclube (RN)

Paraíba
Clube Campestre (PB)

Amazonas
Basquete Amazonas (AM)

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar