Com duplo-duplo de Kamilla, Brasil vence Ilhas Virgens e garante o segundo lugar no Grupo A da Americup
A Seleção Brasileira feminina de basquete encerrou sua participação na primeira fase da Americup com uma vitória tranqüila sobre Ilhas Virgens, por 77 x 56.
O Brasil não foi ameaçado em nenhum momento. Já no primeiro período abriu uma vantagem de 15 pontos, o que deu o conforto necessário para que, ao longo da partida, o técnico José Neto utilizasse todo time. Mais uma vez as atletas que vieram do banco tiveram boa participação, sendo responsáveis por 36 dos 77 pontos verde-amarelos.
Kamilla Cardoso brilhou com 17 pontos e 11 rebotes (28% de eficiência). Na coletiva de imprensa, a jovem pivô se disse feliz com a oportunidade de estar na competição defendendo a camisa do Brasil pela primeira vez.
Com o resultado desta segunda-feira, nossas meninas asseguraram o segundo lugar no Grupo A do torneio, garantindo o cruzamento nas quartas de final (que acontece quinta-feira dia 17 de junho) contra o terceiro lugar do Grupo B, ainda indefinido.
A Americup - torneio que distribui quatro vagas para o pré-mundial em 2022 - continua nesta terça-feira com mais quatro jogos. O Brasil folga na tabela.