Na Americup, Canadá supera o Brasil por apenas quatro pontos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Confirmando as expectativas, Brasil e Canadá protagonizaram o que, até agora, foi o melhor jogo da Americup 2021. As duas seleções chegaram invictas na terceira rodada do torneio e mostraram porque são favoritas a conquistar, não só uma das quatro vagas para o pré-mundial, mas também o titulo do torneio.

O jogo foi equilibrado durante todo o tempo. Apesar das adversárias chegarem a abrir nove pontos, as comandadas de José Neto não se deixaram abater e logo encostaram novamente. A partida chegou aos minutos finais empatada em 64 pontos, e pequenos detalhes foram decisivos para a vitória das canadenses que, atualmente, ocupam o 4o lugar no ranking da FIBA.

O técnico brasileiro mostrou-se orgulhoso do time, ressaltando a resiliência e a boa defesa exercida, sem desistir de vencer o jogo ate a última bola. "O Brasil não perdeu o jogo, o Canadá foi quem ganhou", afirmou Neto.

Clarissa foi o destaque da partida, 21 pontos e 11 rebotes, seguida por mais um bom jogo de Tainá Paixão (15 pontos) e da capitã Érika (8 pontos e 12 rebotes)

Alguns números da partida

Pontos: Brasil 67 / Canadá 71

Rebotes: Brasil  42 (16 ofensivos) / Canadá 36 (9 ofensivos)

Assistências: Brasil  11 / Canadá 15

Erros: Brasil 17 / Canadá 19

Roubos de bola: Brasil 11 / Canadá 8

Percentual lances livres: Brasil 71.4 / Canadá 58.3

Percentual 2 pontos: Brasil 43.5 / Canadá 48.6

Percentual 3 pontos: Brasil 21.1 / Canadá 36.8

Nesta segunda-feira (14 junho) as brasileiras encerram a participação na primeira fase da Americup enfrentando Ilhas Virgens. Depois, nossa seleção volta a jogar na quinta-feira em sua partida das quartas de final, podendo carimbar o passaporte para a disputa do pré-mundial, em fevereiro de 2022.

 

Veja abaixo os melhores momentos do jogo


« Voltar