Comissão técnica reduz grupo, e Sara é dispensada da Seleção Brasileira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Em preparação para a AmeriCup feminina, a comissão técnica da Seleção Brasileira reduziu o grupo de jogadoras trabalhando em Salto, interior de São Paulo. Nesta terça-feira, a ala Sara Rodrigues, do Oklahoma State, basquete universitário dos Estados Unidos, foi dispensada após uma semana de trabalho com o restante da equipe. Jovem promissora, Sara foi convocada para o lugar de Damiris, que pediu dispensa. Com a lesão de Isabela Ramona, que passou por artroscopia no joelho direito, o grupo conta com 15 atletas. Dessas, 12 viajarão para a AmeriCup.

Salto recebe a Seleção Brasileira feminina em uma parceria da CBB com a prefeitura local para os treinamentos visando o torneio. As jogadoras ficam hospedadas em Itu e treinam a parte técnica, tática e de força em estruturas de Salto, que tem uma passado ligado ao basquete feminino e nessa atual administração trabalha para retornar com o esporte de alto rendimento na cidade. Os treinos em Salto vão até o dia 6 de junho. O Brasil viaja para Porto Rico no dia 7.

O Brasil estreia no dia 11, diante de El Salvador, às 19h10, com transmissão ao vivo do SporTV. O último jogo da primeira fase será no dia 14, contra Ilhas Virgens, às 16h10. As quartas de final, no dia 17, serão nos hoários de 13h10, 16h10, 19h10 e 22h10. Semifinal, no dia 18, e final, no dia 19, ainda terão seus horários definidos. A Seleção está no Grupo A, com o Canadá como cabeça de chave, e terá Colômbia, Ilhas Virgens e El Salvador como adversários na fase de classificação.

Pelo formato de disputa, todas as seleções se enfrentam dentro das duas chaves e as quatro primeiras avançam para as quartas de final com o seguinte chaveamento: 1Ax4B, 2Ax3B, 3Ax2B, 4Ax1B. Quem vencer, está classificado para as semifinais e também para o Pré-Mundial, com data em fevereiro de 2022, e que definirá os times que vão para o Mundial da Austrália, no mesmo ano!

Confira abaixo o grupo que treina em Salto

Armadoras
Débora Costa - Sampaio Basquete
Maria Paula Albiero - BYU-EUA
Alana Gonçalo - Ituano

Alas/Armadoras
Tainá Paixão - SESI Araraquara
Patty Teixeira - Ituano
Tássia Carcavalli - Vera Cruz Campinas

Alas
Thayná Silva - Sodiê Doces/Mesquista/LSB
Mariane Carvalho - SESI Araraquara
Rapha Monteiro - Sampaio Basquete
Tati Pacheco - Sampaio Basquete

Alas/pivôs
Mariana Dias - Ituano

Pivôs
Nadia Colhado - Sampaio Basquete
Clarissa dos Santos - Villeneuve-FRA
Kamilla Cardoso - Syracuse-EUA
Érika de Souza - Ituano

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar