Seleção Brasileira feminina passa por mais uma bateria de exames PCR


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A segurança e a saúde da Seleção Brasileira feminina está em primeiro lugar. Seguindo os protocolos da CBB e da FIBA para a AmeriCup, as atletas passaram por mais uma bateria de exames PCR contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 27 de maio. A ação aconteceu no próprio hotel em que o Brasil está hospedado, em Itu, São Paulo, graças a parceria com o Grupo Pardini, rede de laboratórios com filiais em todo o Brasil e que conta com toda a tecnologia necessária.

Os exames serão realizados ao longo do período de trinos e jogos. No último dia 20 de maio, as jogadoras fizeram o exame RT-PCR (considerado padrão ouro para diagnóstico da doença). Já no dia 25 de maio, testes de sorologia foram aplicados no Hotel em Itu. Nos dias 27 de maio, 1º e 6 de junho, as atletas voltam a fazer o exame molecular RT-PCR no hotel.

A viagem para San Juan, em Porto Rico, onde acontece o torneio, será em 7 de junho. A estreia do Brasil acontece no dia 11 de junho, diante de El Salvador, pelo Grupo A, que também tem Colômbia, Ilhas Virgens e Canadá. Os quatro primeiros avançam para as quartas de final, quando encaram os quatro times melhores chaveados do Grupo B. Os quatro classificados para as semifinais também garantem um lugar no Pré-Mundial, em fevereiro de 2022.

Grupo Pardini

A rede conta com 125 unidades próprias em Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de 6 mil laboratórios parceiros espalhados pelo Brasil, já realizou mais de 4 milhões de exames para diagnóstico da doença. A parceria da empresa de Medicina Diagnóstica com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) é possível porque o laboratório atua com um fluxo de atendimento híbrido. De acordo com a localidade que as atletas estão antes da apresentação, os exames são feitos nas unidades próprias do Pardini ou nos laboratórios parceiros do Grupo.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar