Seleção Brasileira masculina de 3x3 faz treino físico na Smart Fit


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira masculina de basquete 3x3 segue sua preparação visando o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria. E sábado foi dia de aprimorar a parte física na Smart Fit, parceira da Seleção na preparação olímpica para Tóquio 2020. Os atletas trabalharam por cerca de duas horas na unidade da Voluntários da Pátria, no Rio de Janeiro, ao lado do preparador físico Thiago de Sordi. A Smart Fit fechou parceria com o Departamento de 3x3 no início do ano, quando os jogadores puderam, mesmo antes de se reunirem para os treinos, utilizar as facilidades de uma das maiores redes do país par manterem-se em forma.

- Levamos os atletas à Smartfit para dar sequência à programação dos treinos físicos. Nessa reta final de preparação estamos procurando chegar ao pico da performance dos atletas, priorizandoo as capacidades que serão fundamentais na competição, como velocidade e resistência para suportarem as demandas do Pré-Olímpico. Os atletas vêm correspondendo bem e estão sem nenhuma limitação física, o que nos permite seguir com o planejamento e ter confiança em um bom rendimento na Áustria - disse de Sordi.

A Smart Fit é a quinta maior rede de academias do mundo, levando atividade física de qualidade para o Brasil e outros países da América Latina. A empresa foi criada em 2009 pelo empresário Edgard Corona e tem atualmente 901 unidades, em 12 países da América Latina. Dessas, 515 academias estão espalhadas pelo Brasil, com 1.279.484 alunos. Recentemente, o Departamento de 3x3 também acertou parceria com a Uai Esportes para utilização das máscaras da empresa, totalmente voltadas para a alta performance dos atletas.

- Tentamos dar a melhor estrutura possível para que os atletas possam chegar no melhor da sua forma para o Pré-Olímpico, quando teremos a dura, mas não impossível missão de conquistar uma das três vagas do masculino para a Olimpíada. A Smart Fit tem sido uma grande parceira e tem tudo que precisamos para nossos trabalhos - citou Francisco Oliveira, chefe de equipe e Gerente de Desenvolvimento do 3x3 na CBB.

Pré-Olímpico

Os quatro titulares da Seleção Brasileira, definidos ao fim da primeira fase de treinos e divulgados no fim do mês de abril, são Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas e também viajam com o grupo para a Europa, ficando à disposição para qualquer eventual troca. Gianluca Campaner, Leonardo de Souza Branquinho, Matheus Parcial e Luiz Felipe de Paulo Silva, todos do São Paulo DC, foram convidados para o período de treinos na EsEFEx para fortalecer ainda mais a preparação brasileira.

A equipe treina no país até o dia 22, quando viaja para a Europa. No dia 24, o grupo entra na "bolha" do Pré-Olímpico e estreia no dia 26 de maio. O Pré-Olímpico é disputado por 20 seleções e dará aos três primeiros colocados um lugar em Tóquio 2020.

O Brasil estreia na competição masculina no dia 26, diante da Turquia, por volta das 14h15, e no mesmo dia enfrenta também a República Tcheca. A seleção volta à quadra no dia 28, com previsão de jogar às 13h45 contra a Polônia, e no mesmo dia fecha a fase de classificação do Grupo A contra a Mongólia. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata já nas quartas de final e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020.

Assim como na primeira fase de treinamentos, o Brasil segue com critérios rígidos de saúde diante da pandemia da Covid-19. Atletas e comissão técnica foram testados no ato da chegada da delegação à EsEFEx, com testes PCR. Todos ficarão isolados na EsEFEx durante todo o período de treinamento, onde também fazem sua alimentação e hospedagem. Todos os atletas receberam kits individuais de álcool gel, máscaras e manual de orientação de medidas sanitárias. Atletas passam por testes de Anamnese e rastreamento de sintomas e terão mensuração de temperatura e oximetria.

« Voltar